Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-08-2012

“Engoli choro da derrota e tirei peso das costas”, diz Mayra após bronze nos Jogos
Judoca afirma que conversa com Guilheiro serviu de motivação antes da conquista da medalha nas Olimpíadas
“Engoli choro da derrota e tirei peso das costas”, diz Mayra após bronze nos Jogos
Foto: rederecord.r7.com

Um dia antes de comemorar o aniversário de 21 anos, a judoca brasileira Mayra Aguiar diz que ficou emocionalmente abalada depois da derrota contra a americana Kayla Harrison, mas se superou para vencer a holandesa Marhinde Verkerke e conquistar a medalha de bronze na categoria meio-pesado, até 78 kg, nas Olimpíadas de Londres 2012.

— Tiro um peso das costas. Quando sofri a chave, meu braço estralou. Quando perdi, já deu vontade de chorar, mas engoli o choro e pensei que o dia não tinha acabado.

O peso nas costas a que se referia Mayra era exatamente o pódio olímpico, já que, em Pequim 2008, perdeu na estreia para a espanhola Leire Iglesias.

Agora, a judoca já ganhou medalhas em todas as competições que disputou — Copa do Mundo, Pan-Americano de Judô, Jogos Pan-Americanos, Grand Slam de Judô, Troféu Brasil, Masters de Judô, entre outros, além das Olimpíadas.

Mayra diz que, antes de entrar no tatame, recebeu o apoio dos companheiros da equipe, o que a incentivou emocionalmente.

— Muita gente falou comigo hoje, como o Leandro Guilheiro, Aurélio Miguel e a Rosicléia Campos [técnica]. O Leandro [Guilheiro] disse: "Você vai se arrepender a vida inteira se você não se focar agora. Então se concentra e entra lá para ganhar."

Rio 2016

Apesar de não ter beliscado o ouro em Londres 2012, a judoca já mira as próximas edições de Jogos Olímpicos — sobretudo a do Rio de Janeiro em 2016 — para subir ao lugar mais alto do pódio.

— Uma medalha olímpica não tem preço, independentemente da cor. Eu queria o ouro, entrei nessa competição para ser campeã, mas faz parte perder. Amanhã faço 21 anos, mas ainda tem muita Olimpíada pela frente. Tive lesão, abri mão de muita coisa, então quando vem o resultado assim, fico muito feliz.



Fonte: rederecord.r7.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir