Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-08-2012

Homem é resgatado após ficar dois dias preso em penhasco nos EUA
Policial escalou pedra sem usar cordas para resgatar vítima. Homem ficou em sem água e comida enquanto aguardava resgate.
Homem é resgatado após ficar dois dias preso em penhasco nos EUA
Foto: g1.globo.com

Um homem de 64 anos foi resgatado após passar dois dias preso sem água e comida em um penhasco nas proximidades de Fresno, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Lawrence Bishop disse à equipe de resgate que se separou do grupo de pessoas com quem fazia a escalada e acabou caindo na última quinta-feira (26). Ele cortou sua cabeça, teve outros ferimentos pelo corpo, e ficou preso em um penhasco.

Ele só foi encontrado no sábado (28), quando um grupo de policiais avistou Bishop e um deles, delegado David Rippe, escalou a pedra sem o auxílio cordas para resgatá-lo.

Logo após sua queda, Bishop tentou se manter acordado durante a noite. No dia seguinte, ele percebeu que não conseguiria sair dali. O homem então achou uma pequena saliência na pedra, onde se acomodou. Ele passou a ter alucinações sobre seu resgate. No sábado, já sem forças, ele começou a escorregar na pedra, até que avistou o que parecia ser um grupo de pessoas abaixo do local onde estava.

"Vi algumas roupas laranja e tive uma injeção de adrenalina. Eu instantaneamente comecei a acenar e grita o mais alto que pude", contou o homem nesta quarta-feira (1º).

O grupo fazia parte de uma equipe de resgate da polícia local, e buscava por algum sinal de Bishop – a mochila dele havia sido encontrada mais cedo no topo da rocha.

O delegado David Rippe ouviu os gritos de Bishop, assim como seu colega Greg Villanueva. Os dois acenaram para um helicóptero que passava no momento, e Rippe começou a escalar a pedra. Ele alcançou Bishop e conseguiu segurá-lo. Em seguida, o helicóptero completou o resgate.

"Eu sabia que tinha que chegar rapidamente e de forma segura. Ele dava a impressão de que cairia a qualquer momento", disse Rippe.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir