Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-08-2012

Prefeitura de Marataízes solicita sessão extraordinária à Câmara Municipal
R$ 27 milhões aguardam a aprovação pela Câmara de Vereadores para que diversos benefícios chega à população de Marataízes
Prefeitura de Marataízes solicita sessão extraordinária à Câmara Municipal
Foto: Divulgação

O executivo municipal encaminhou para a Câmara Municipal nesta última terça-feira (31) o ofício n° 0108/2012, em regime de urgência, com pedido de convocação para sessão extraordinária para a deliberação de dois projetos de lei de interesse da população.

A pauta visa tratar dos assuntos propostos na mensagens n° 68/2012, referente ao projeto de lei n° 084/2012 que autoriza o repasse do Hospital Evangélico, e na mensagem de n° 87/2012, que prevê a abertura de crédito suplementar.

Os respectivos projetos são de grande importância para o município, vindo de encontro com reivindicações que atendem os anseios da população, na área da saúde, pois com o repasse de recursos para o Hospital Evangélico será possível a compra de equipamentos para as Unidades de Tratamento Intensivo – UTI e Alta Dependência. O outro projeto prevê a abertura de crédito para que sejam suplementadas dotações de todas as secretarias municipais, no valor de cerca de R$ 27 milhões, provenientes de excesso de arrecadação do exercício 2012.

Este valor será para cobrir despesas com pessoal civil da Prefeitura e do Fundo de Saúde do Município, na infraestrutura através da pavimentação, iluminação, e melhorias de ruas e avenidas, na educação para a aquisição da merenda escolar, no turismo para os eventos turisticos e de lazer do município como a tradicional Festa do Abacaxi que acontece todo mês de agosto em Brejo dos Patos, no servidor público para a capacitação de professores, subvenção social, na saúde com aquisição de medicamentos para a Farmácia Básica e na qualificação profissional visando inserir o munícipe no mercado de trabalho, objetivando maior geração de rendas. Tais providências tem por objetivo dar prosseguimento aos planos administrativos do executivo, beneficiando de forma direta a população.

Hoje o município tem a disponibilidade financeira e não a disponibilidade orçamentária necessária para a execução dos referidos projetos, cabendo ao legislativo a autorização necessária para que os recursos financeiros, em caixa, possam ser investidos no município.

Cientes da necessidade a fim de adequar as dotações orçamentárias, o executivo aguarda a votação favorável por parte do legislativo para que se dê continuidade aos trabalhos realizados em prol do município de Marataízes.

Marataízes é considerado o município que mais vem investindo em obras e infraestrutura, através do maior programa de pavimentação de ruas e avenidas do litoral sul capixaba. Com a aprovação do legislativo, o executivo beneficiará mais 17 bairros, dentre eles: Belo Horizonte (Ruas: Santilho Machado; Dirceu Paz Moreira; Otacílio Marvila; Mognos; Joaquim José C. Ribeiro (trecho) Rua Miguel; Avenidas: Bela Vista; Mato Grosso; Goiás; Minas Gerais; Rio de Janeiro; Central e São Paulo. Bairro Acapulco e Queimada (Ruas: Chico Marapé; Emílio de Souza; José Luiz; Jacinto Romão da Silva; Pil Carneiro; Rua da Paróquia; José Leonardo; Colibris; João Brandão; Antônio Vieira Barcelos; Hiolina Alves, Lúcia Nunes Teixeira; Aristides dos Santos Baiense; Sergio Bruno; Maria Vieira; Santorini; Projetada 01 e 02 e Joaquim Gomes (trecho). Centro de Marataízes (Ruas: 15 de Dezembro; 08 de Setembro; Avenida Minas Gerais e Costa e Silva). Bairro Belvederes (Ruas: Projetada; Contorno; Leonardo Machado; Rui Barbosa; Maria Ortiz; Bolivar; Clovis Belivacqua e Avenida Belvederes. Bairro Areias Negras (Rua: Abesso Estevão; Alverino Silva; Rua Travessa Abesso Estevão; Trechos das Ruas: Edmilson Moreira Dias; Zita Pinheiro Machado; Professor Bruno de Aquino e Newton Braga. Bairro Ilmenita ( Ruas: Maranhão; Oswaldo Machado; Ceará; Trecho das Ruas: Sergipe; Neca Bom Gosto; Arthur Ernesto; Projetadas 01 e 02; Santa Tereza e Santa Marta). Bairro Candinha ( Ruas Projetadas 01, 02 e 03). Bairro Bela Vista (Travessa João Pires). Bairro Santa Tereza (Rua Elias Silva). Barra de Itapemirim (Rua Zoé da Silva, Projetada 01 e 02). Bairro Pontal (Ruas do bairro Pontal). Bairro Arraias (Ruas: Alameda dos Chalés e São Marcos e Trecho das Ruas: Santa Marth e André José Fernandes. Bairro Areias Negras (Trecho das Ruas: Liberalino Vidal, Antônio Rangel, Hiercem Machado e Alice Machado). No interior a pavimentação está prevista para nas comunidades de Jacarandá, nos trechos das Ruas Fulodeci e Japonês. Timbó III, na estrada vicinal no trecho em frente a Assembleia de Deus e em Boa Vista, na rua da Escola Municipal de Boa Vista do Sul.

Na saúde, a aquisição de remédios para a Farmácia Básica visando atender os munícipes que necessitam da medicação para cumprir com o tratamento médico. Lembrando que Marataízes investe na saúde além do limite estabelecido EC 29, que é de 15%. O município, só nos primeiros quatro meses chegou a investir 21,34% na área.

Recentemente, uma das grandes vitórias conquistadas pelo executivo através da Câmara Municipal, foi a Reforma e Ampliação do CAIC, que já teve sua obra licitada e que em breve terá suas obras iniciadas. O assunto teve um forte apoio popular para a sua aprovação e dessa vez não deve ser diferente já que os projetos em pauta beneficiará toda a população.

A Casa de Leis de Marataízes já convocou os vereadores para a sessão extraordinária nesta sexta-feira, dia 03 de agosto a partir das 18 horas. A presença de todos é muito importante.





    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir