Categoria Policia  Noticia Atualizada em 03-08-2012

Preso em SP um dos criminosos mais procurados no Rio
In�cio de Castro Silva, o Canel�o, foi detido em Diadema, no ABC. Ele disse ter deixado o Rio porque temia ser morto por traficantes.
Preso em SP um dos criminosos mais procurados no Rio
Foto: g1.globo.com

Um dos criminosos mais procurados pela pol�cia do Rio de Janeiro foi preso em Diadema, no ABC, na noite de quinta-feira (2). In�cio de Castro Silva, o Canel�o, de 33 anos, foi preso em casa.

Os policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) chegaram at� a casa onde o suspeito de tr�fico morava depois de receber uma den�ncia an�nima.

Ao notar a chegada dos policiais, ele tentou fugir pelo telhado, mas acabou se entregando. Canel�o disse aos policiais que deixou o Rio h� cerca de dois anos, pois temia ser preso e morto por outros traficantes. Ele foi expulso da Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro, pelo traficante Ant�nio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, que foi preso em 2011.

Al�m de tr�fico e associa��o para o tr�fico, n�cio de Castro Silva tem passagem pela pol�cia por homic�dio e tentativa de homic�dio. Segundo a pol�cia, ele ser� encaminhado para o Rio de Janeiro.

O suspeito disse que fazia pequenos trabalhos informais para se manter. Ele utilizava um RG falso, com o nome de Adriano Torres Prado.

"Ele nos informou que toda a fam�lia dele permanece no Rio de Janeiro. Ele foi literalmente exilado e saiu com o que ele tinha, n�o podia nem ficar l� nem permanecer aqui trabalhando no crime, porque sen�o seria descoberto e seria cobrado por isso", explicou o tenente Verg�lio Corr�a, da Pol�cia Militar.

O Disque-Den�ncia oferecia recompensa de R$ 2 mil para quem desse informa��es sobre Canel�o. De acordo com a pol�cia, ele comandou o tr�fico de drogas na Rocinha. Ele foi preso em 2007 e solto em 2008. No mesmo ano, acabou sendo expulso da favela.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir