Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-08-2012

Protesto de motociclistas complica trânsito em direção ao Centro do Rio
Motociclistas manifestam contra novas regras de segurança.
Protesto de motociclistas complica trânsito em direção ao Centro do Rio
Foto: g1.globo.com

Dezenas de motociclistas promovem um protesto na manhã desta sexta-feira (3), que tumultua o tráfego para quem vai para o Centro do Rio. Por volta das 7h50, o grupo deixou a Praça da Bandeira e seguiu em direção a Avenida Presidente Vargas, no Centro.

Eles ocupam praticamente todas as faixas da Avenida Presidente Vargas.

Os motociclistas protestam contra as novas regras de segurança criadas pelo Conselho Nacional de Trânsito, como o uso de coletes e capacetes com dispositivos retrorrefletivos, proteção para motor e pernas, além de aparador de linha, conhecido como antena corta-pipa.

As regras, que passariam a valer a partir deste sábado (4), foram adiadas para janeiro. Elas também previam a realização de cursos de direção defensiva. O não cumprimento das determinações, resultaria em penalidades como multa de R$ 191,54, apreensão da moto e suspensão da carteira de habilitação.

Segundo a CET-Rio, o congestionamento vai da pista lateral Avenida Presidente Vargas, sentido Centro, à Avenida Radial Oeste e Avenida Maracanã, no Maracanã, na Zona Norte. Há engarrafamento também na Avenida Francisco Bicalho, no Santo Cristo, na Zona Portuária.

De acordo com informações da Polícia Militar, cerca de 300 motoboys partiram da Praça da Bandeira em direção ao Centro.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir