Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-08-2012

Quatro soldados e quatro policiais morrem em ataques no Iraque
Quatro soldados e quatro policiais morreram nesta sexta em um atentado com bomba e em um tiroteio, informaram autoridades de seguran�a e m�dicos, um dia ap�s a morte de 33 pessoas em ataques dirigidos principalmente contra as for�as de seguran�a.
Quatro soldados e quatro policiais morrem em ataques no Iraque
Foto: afp.com

Ao menos 47 pessoas, entre elas 34 membros das for�as de seguran�a, morreram em epis�dios violentos nos tr�s primeiros dias de agosto, quando ocorreram ataques contra soldados, policiais e milicianos contr�rios � Al-Qaeda, e suas instala��es.

Uma bomba explodiu na passagem de uma patrulha do Ex�rcito em Dhuluiyah e matou quatro soldados, entre eles um comandante, e feriu outros quatro, informaram um capit�o do ex�rcito e uma fonte m�dica.

Os insurgentes atacaram uma base militar perto de Dhuluiyah no dia 23 de julho, matando ao menos 14 soldados e ferindo outros dois.

Um homem abriu fogo contra um posto de controle da pol�cia em Baquba e matou quatro policiais e feriu dois, afirmaram um comandante da pol�cia e o m�dico Ahmed Ibrahum, do hospital geral de Baquba.

O n�mero oficial de mortos em ataques para o m�s de julho se situa em 325, o �ndice mais alto desde agosto de 2010.

Embora os ataques tenham diminu�do em compara��o com os n�veis alcan�ados em 2006 e 2007, continuam sendo frequentes no Iraque. Nos 27 dos 31 dias de julho foram registrados epis�dios violentos.

Fonte: afp.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir