Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-08-2012

Grã-Bretanha aumentará apoio "não letal" à oposição síria
O ministro britânico das Relações Exteriores, adiantou nesta sexta que o governo da Grã-Bretanha aumentará seu apoio "não letal" à oposição síria, após a renúncia de Kofi Annan como enviado especial da ONU para tentar resolver o conflito armado.
Grã-Bretanha aumentará apoio
Foto: afp.com

"Levando em conta o número de mortos e os sofrimentos, e o fracasso atual do processo diplomático, nas próximas semanas vamos aumentar nosso apoio material e não letal", disse Hague em declarações à rádio pública BBC 4.

"Nós já oferecemos ajudas aos elementos da oposição síria", mas apenas de material "não letal", disse o funcionário, mencionando "equipamentos de comunicações e outras coisas". No futuro, acrescentou, "faremos ainda mais".

Esta decisão, no entanto, "não inclui o abastecimento de armas".

O governo britânico já havia anunciado sua intenção de aumentar o apoio à oposição síria desde o fracasso do Conselho de Segurança da ONU em aprovar no fim de julho uma resolução com sanções ao governo sírio.

Ao ser interrogado sobre a eventual participação de serviços secretos britânicos nas ações da Agência Central de Inteligência (CIA) americana para ajudar os rebeldes, Hague disse que "jamais faria qualquer comentário sobre questões de inteligência".

Fonte: afp.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir