Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-08-2012

Festival gastronômico é atração no Litoral Norte neste fim de semana
"Caraguá a Gosto" começa nesta sexta-feira (3) e vai até setembro. Cliente atua como jurado e pode apreciar os pratos criados.
Festival gastronômico é atração no Litoral Norte neste fim de semana
Foto: g1.globo.com

Começa nesta sexta-feira (3), em Caraguatatuba, a sétima edição do "Caraguá a Gosto". O festival gastronômico promove uma disputa apetitosa entre os restaurantes da cidade com o objetivo de atrair o turista no período de baixa temporada. Em 2011, o evento contou com 32 restaurantes e foi apreciado por cerca de 37 mil clientes.

Para esta edição, 34 estabelecimentos participam do festival. Foram elaborados 43 pratos que irão competir nas categorias restaurantes à la carte, pizzarias, bares e quiosques de praia. Todos concorrem com receitas novas no cardápio e as melhores serão premiadas. "As casas se empenham ao máximo para trazer o que tem de melhor e com um preço bem acessível", explica Roberto Totti, proprietário de um restaurante.

No concurso gastronômico o jurado é o cliente. Além de votar atendimento do restaurante, ambiente e sabor da comida, o visual também vale ponto. Por isso, os chefes capricham na receita e elaboram belos pratos. Na culinária, a imagem também faz toda diferença. "Só de ver o prato, o cliente já fica feliz. Eu acho que tem que ser bonito, eu me preocupo com isso sempre", afirma a chefe de cozinha Marlete.

Nesta edição, a novidade é o sorteio de quatro máquinas fotográficas digitais entre as categorias, entre os garçons, por categoria. Serão sorteados 34 jantares e quatro notebooks para os clientes que consumirem os pratos concorrentes. O festival vai até o dia 9 de setembro.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir