Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 06-08-2012

Campeonato estadual de xadrez
A equipe de xadrez de Marata�zes formada em sua grande parte pelos alunos do PROJETO XADREZ NAS ESCOLAS, vinculada � Secretaria de Educa��o, participou da 2� etapa do campeonato estadual de xadrez.
Campeonato estadual de xadrez

O campeonato estadual de xadrez que aconteceu em Guarapar�, no s�bado, quatro de agosto, contou com a presen�a da equipe de Marata�zes que se consagrou campe� com a vit�ria de Jos� Luis Agdamus (Pousada Miramar) e tendo o aluno Gabriel dos Santos Souza Martins premiado como um dos melhores alunos presentes na competi��o. O organizador da competi��o Cl�udio Ferreira ainda premiou a equipe de Marata�zes por ser a maior delega��o presente no evento.

De acordo com o Professor Jorge Costa competi��es desse n�vel tendem a melhorar cada vez mais a qualidade do xadrez praticado em Marata�zes, serve de prepara��o para os jogos escolares (JOEMA) e tamb�m para a etapa do campeonato estadual que acontecer� em Marata�zes no m�s de outubro.

A Secret�ria de Educa��o Marlucia Brand�o lembra que as aulas de xadrez est�o acontecendo nas escolas p�los e que pretende aumentar o n�mero de alunos participantes nas equipes que representam o nosso munic�pio nas competi��es a n�vel estadual e que as matr�culas para o curso de xadrez est�o abertas.












    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir