Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-08-2012

Explosão atinge prédio de TV e rádio estatal síria
Um atentado com explosivos teve como alvo na manhã desta segunda-feira a sede da rádio e televisão síria em Damasco, provocando vítimas, informou a emissora oficial.
Explosão atinge prédio de TV e rádio estatal síria
Foto: noticias.terra.com

"Uma bomba explodiu no terceiro andar do imóvel da rádio e televisão síria", afirmou a emissora. A programação, no entanto, não foi interrompida.

A emissora de televisão, que continuou a transmitir, divulgou uma entrevista com o ministro da Informação, Omran al-Zoabi, que afirmou que alguns funcionários ficaram levemente feridos na explosão. Não houve vítimas.

"Há muito estrago", disse Zoabi. "Estou no prédio da rádio e televisão e tudo está funcionando e continuará a funcionar. Temos vários estúdios e equipamentos", afirmou.

O edifício fica na praça dos Omeias, em um bairro muito protegido da capital. Para entrar na área é necessário passar por vários controles de segurança.

Em 18 de julho, quatro autoridades do setor de segurança, incluindo o cunhado do presidente Bashar al-Assad, morreram em um atentado em Damasco reivindicado pelo Exército Sírio Livre (ESL, composto em sua maioria por desertores).

Fonte: noticias.terra.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir