Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-08-2012

Começam vistorias nas vans do transporte escolar em Araxá, MG
No município, 25 veículos realizam o serviço e passam por análise. Esta é a segunda vistoria do ano e cerca de 30 itens são verificados.
Começam vistorias nas vans do transporte escolar em Araxá, MG
Foto: g1.globo.com

Com a volta às aulas em Araxá, no Alto Paranaíba, já começaram as vistorias nas vans escolares. Esta é a segunda checagem do ano. No município, 25 veículos realizam o serviço e passam por uma análise rigorosa antes de seguirem para a rua.

Uma das rampas do pátio do Terminal Rodoviário é utilizada para a inspeção. A motorista Edna Lúcia de Àvila foi uma das primeiras a agendar o serviço. "Já fiz revisão na concessionária, troquei os pneus dianteiros para não ter problema nenhum e estou preparada", disse.

Cada inspeção dura, em média, meia hora. São analisados cerca de 30 itens. "Verificamos os pneus, buzina, bancos, parte mecânica e parte elétrica, e itens de segurança tanto para condutor quanto para os estudantes", contou a chefe do setor de transportes, Mayara Manuela Borges Dias. Os veículos reprovados recebem um prazo para resolver o problema.

Os pais que contratam o serviço devem ficar atentos. Com a vistoria o selo verde não está mais valendo e, o novo,é amarelo e laranja. Ter o selo faz toda a diferença. "O selo significa que as crianças estão seguras nos veículos, de acordo com os itens estabelecidos pelo Código Brasileiro de Trânsito", disse Mayara.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir