Categoria Meio ambiente  Noticia Atualizada em 08-08-2012

Marataízes sedia Curso de Educação Ambiental
Entre os dias 08 a 10 de agosto o município de Marataízes sediará o Curso de Educação Ambiental, promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos – SEAMA.
Marataízes sedia Curso de Educação Ambiental
Foto: Assessoria de Comunicação PMM

O curso está previsto para acontecer no Auditório da Prefeitura de Marataízes, em dois horários, 8h às 12h e 13h às 17h, e será realizado por meio do Instituto de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos – IEMA.

O encontro tem Por objetivo reunir docentes e grupos de sustentabilidade dos municípios de Marataízes, Itapemirim e Presidente Kennedy, envolvidos na 1ª fase do ECOAR – Grupos Corredores.

O Projeto ECOAR (Escola, Comunidade, Ambiente e Responsabilidade) é um programa de Educação Ambiental que tem como objetivo geral promover a gestão descentralizada da Educação Ambiental, e a integração entre a comunidade escolar e as organizações comunitárias, sensibilizando e formando multiplicadores na busca de soluções efetivas que visem a promoção da cidadania, melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento sustentável nas comunidades.

Nos anos de 2009 e 2010, o Projeto ECOAR contemplou 25 (vinte e cinco) municípios do Estado do Espírito Santo, agrupados em cinco Ecoáreas - considerando seus impactos ou potencialidades ambientais - identificadas com base na nomenclatura dos Corredores Ecológicos, sendo o município de Marataízes integrante da Ecoárea Guanandy. Em 2011 e 2012 o Projeto deu continuidade às ações.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir