Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-08-2012

Anistia denuncia bombardeios contra civis na cidade síria de Aleppo
Relatório foi feito com base em imagens de satélite. Crateras de explosões aparecem em área residencial, diz entidade.
Anistia denuncia bombardeios contra civis na cidade síria de Aleppo
Foto: g1.globo.com

A Anistia Internacional (AI) denunciou a violência dos bombardeios do Exército da Síria contra a cidade de Aleppo, em parte controlada pelos rebeldes, com base em imagens de satélite que mostram o uso de armas pesadas em zonas residenciais.

Segundo a ONG, as imagens mostram em Aleppo e na pequena cidade vizinha de Anadan mais de 600 crateras formadas pelo impacto de projéteis de artilharia, demonstrando assim a violência dos combates na segunda maior cidade da Síria, próxima da fronteira com a Turquia.

"A Anistia Internacional quer enviar claramente uma mensagem às duas partes do conflito: todos os ataques contra civis serão registrados e os autores deverão prestar contas", afirmou Christoph Koettl, diretor de operações de emergência da AI nos Estados Unidos.

Imagens captadas em 31 de julho mostram o que parecem ser crateras provocadas por explosões perto de uma área residencial de Anadan.

"O Exército sírio e os rebeldes devem ambos respeitar as leis humanitárias internacionais que proíbem formalmente o uso de táticas e de armamento sem distinguir os alvos militares dos alvos civis", completou Christoph Koettl.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir