Categoria Policia  Noticia Atualizada em 08-08-2012

Mais de uma tonelada de maconha é apreendida durante operação em MT
Ao todo, 1.200 quilos de maconha estavam escondidos na chácara. No local, também foram encontradas espingardas, uma pistola e munições.
Mais de uma tonelada de maconha é apreendida durante operação em MT
Foto: g1.globo.com

Mais de uma tonelada de droga foi apreendida na noite desta terça-feira (7) durante uma ação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) em Rondonópolis, cidade distante 218 quilômetros de Cuiabá. Um homem foi preso e confessou aos policiais que era o dono do entorpecente.

Ao todo, 1.200 quilos de maconha foram encontrados em uma chácara que fica na zona rural do município. Conforme a polícia, os 900 tabletes de droga estavam escondidos em um dos quartos da casa. No local, também foram encontradas duas espingardas, uma pistola e 150 munições, além de R$ 3,900. Durante a ação, os policiais também encontraram uma grande quantidade de haxixe, além de uma saca de sementes de maconha.

A ação foi deflagrada em continuidade à "Operação Papo Reto" que teve início há 40 dias na região. Segundo o Gaeco, a chácara servia como depósito para distribuição da droga, que provavelmente vinha da região de fronteira com o Paraguai.

Ainda conforme o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado, o suspeito afirmou à polícia que a chácara era arrendada, que o entorpecente era dele e que seria revendido na região de Rondonópolis.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir