Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-08-2012

Homem que abriu fogo em templo nos EUA se suicidou com tiro na cabeça
Segundo FBI, homem que matou seis adeptos do sikhismo em Wisconsin atirou contra si mesmo após ser baleado por um policial
Homem que abriu fogo em templo nos EUA se suicidou com tiro na cabeça
Foto: ultimosegundo.ig.com.br

O governo americano afirmou nesta quarta-feira que o autor do ataque a um templo sikh em Oak Creek , nos EUA, cometeu suicídio. Até então, acreditava-se que Wade Michael Page , um ex-militar americano de 40 anos, tinha sido morto pela polícia após o ataque a tiros, que deixou seis vítimas.

De acordo com a agente do FBI (polícia federal americana) Teresa Carlson, Page morreu com um tiro na cabeça, disparado por ele mesmo após ter sido baleado por um policial.

A agente disse que a investigação ainda não conseguiu definir o motivo do ataque - algo que talvez, segundo ela, nunca seja possível.

Ex-namorada presa

Nesta quarta-feira, autoridades disseram que a ex-namorada de Page foi presa por porte ilegal de armas, mas que não há indícios de que ela esteja envolvida no ataque.

O relacionamento entre Misty Cook, uma estudante de enfermagem de 31 anos, e Page acabou este ano. Segundo autoridades, Misty foi encontrada em posse de uma arma, o que não é permitido pelo fato de ela ter histórico criminal, tendo sido condenada por fugir e enganar um policial de trânsito.

Após o ataque de Page, Misty foi procurada por um jornal local, mas se recusou a fazer comentários. "Se pudesse dizer algo para aliviar a dor das vítimas e suas famílias, diria com prazer. Infelizmente, as palavras não chegam nem perto disso", escreveu, em um email para o diário.

O ataque aconteceu enquanto os Estados Unidos ainda se recuperavam do choque causado por um ataque a um cinema que deixou 12 mortos em Aurora, no Colorado, em 20 de julho, durante a estreia do filme " Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge ".

James Holmes, 24 anos, responderá a 142 acusações pelo ataque - sendo 12 de assassinato em primeiro grau, 12 de assassinato com extrema indiferença e 116 de tentativa de assassinato.



Fonte: ultimosegundo.ig.com.br
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir