Categoria Policia  Noticia Atualizada em 08-08-2012

Delegado de folga vê assalto e prende criminoso em Vitória
Alexandre Passamani estava na academia quando mulher pediu socorro. Homem ainda tentou fugir entrando em ônibus, mas foi detido pelo delegado.
Delegado de folga vê assalto e prende criminoso em Vitória
Foto: g1.globo.com

Um delegado da Polícia Civil do Espírito Santo praticava exercícios em uma academia do bairro Praia do Canto em Vitória, na manhã desta quarta-feira (8), quando presenciou o assalto a uma jovem e conseguiu prender o criminoso. O homem ainda tentou fugir entrando em ônibus, mas foi detido pelo delegado. Ele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória.

De acordo com o titular da Delegacia Patrimonial de Vitória, Alexandre Passamani, que fazia exercícios no momento crime, ele ouviu a jovem, que teve a bolsa roubada, pedindo socorro. "Estava saindo da academia e só ouvi a mulher gritando "pega ladrão". De repente o homem em frente a academia correndo. Ele ainda entrou em um ônibus e eu pedi que o motorista parasse o coletivo. Ele desceu e assim consegui imobilizá-lo", contou Passamani.

O delegado ainda usava a roupa de ginástica e estava no seu horário de folga. Passamani não estava armado e disse que só reagiu ao ver o assaltante porque é treinado e preparado para isso. "A jovem que foi assaltada agiu corretamente em não reagir e entregar a bolsa. Eu só tive essa ação por que trabalho com isso", disse.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir