Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-08-2012

Mais 2.400 vão à Turquia fugir da violência na Síria, diz agência turca
Novos refugiados são principalmente de Aleppo e Idlib. Revolta contra governo de Assad jogou Síria em crise humanitária.
Mais 2.400 vão à Turquia fugir da violência na Síria, diz agência turca
Foto: g1.globo.com

Cerca de 2.400 pessoas, incluindo dois generais, fugiram da violência na Síria para a vizinha Turquia durante a noite de terça para quarta, informou a agência de notícias estatal Anatolian nesta quarta-feira (8).

O grupo foi composto principalmente por mulheres e crianças de áreas próximas às cidades sírias de Aleppo e Idlib, mas também incluiu um total de 37 militares desertores, disse a agência.

Nove pessoas estavam sendo tratadas em um hospital em Reyhanli, na província turca Hatay, informou.

Ninguém estava imediatamente disponível no Ministério das Relações Exteriores turco para confirmar o relato.

Antes da última onda de fugas durante a noite, o ministério havia informado na terça-feira que 47.500 sírios estavam abrigados na Turquia, em comparação com 44.000 refugiados no final de julho.

A Turquia está preocupada com a onda de refugiados da maior cidade síria, Aleppo, agora envolvida em intensos combates entre as forças do presidente Bashar al-Assad e combatentes rebeldes, que pode sobrecarregar sua capacidade de cuidar deles.

O levante de 17 meses contra o governo de Assad na Síria criou uma crise de refugiados na Turquia e outros países vizinhos. Fontes da oposição dizem que pelo menos 21 mil pessoas foram mortas desde que a revolta começou, em março de 2011.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir