Categoria Vírus & Cia  Noticia Atualizada em 08-08-2012

Investigações estão paradas devido à paralisação da Polícia Federal em SE
Servidores foram orientados a interromper operações e prisões. Emissão de passaportes e de atestados criminais continua.
Investigações estão paradas devido à paralisação da Polícia Federal em SE
Foto: g1.globo.com

Os servidores da Polícia Federal em Sergipe (PF/SE) aderiram à paralisação nacional que começou na terça-feira (7). Agentes, escrivães, delegados e papiloscopistas reivindicam a reestruturação da carreira e pagamento dos salários conforme o nível exigido. "Desde 1996 os concursos públicos exigem que o servidor da PF tenha nível superior, mas o Governo não paga conforme as atribuições que exige. Em 2011, o próprio Ministério do Planejamento reconheceu que estamos com o salário defasado", afirma Antônio Robson Sousa, presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Sergipe (Sinpef-SE). Cerca de 150 agentes do Estado só devem retornar às atividades na sexta-feira (10).

O sindicalista disse que 30% do efetivo foi mantido e que os investigadores foram orientados a suspender o trabalho independente de qual cidade estejam. Já a assessoria de comunicação da PF informou que os serviços e emissão de passaportes, registro de armas e o plantão continuam funcionando normalmente.






Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir