Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-08-2012

Sinai registra novos confrontos entre polícia e ativistas
Forças de segurança tentam desalojar islamitas da região. No domingo, 16 egípcios foram mortos; nesta quarta, 20 ativistas morreram.
Sinai registra novos confrontos entre polícia e ativistas
Foto: g1.globo.com

Novos confrontos foram registrados nesta quinta-feira (9) no Sinai entre a polícia e ativistas, informou a televisão pública do Egito, enquanto as forças de segurança tentam desalojar os islamitas desta região onde no domingo (5) 16 guardas fronteiriços foram assassinados.

Segundo a Nilo TV, os confrontos ocorreram fora de uma delegacia de polícia em Al-Arich, no norte do Sinai, um dia após uma operação do exército egípcio que matou 20 ativistas.

Na quarta-feira (8), o exército egípcio havia considerado a operação terrestre e aérea contra "terroristas" no Sinai um "sucesso total", três dias após a morte de 16 guardas fronteiriços em um ataque atribuído a extremistas islamitas.

De acordo com o exército, a operação de quarta tinha por objetivo "assegurar o controle e restabelecer a segurança [na península], perseguindo e neutralizando os elementos terroristas armados".

Na noite de domingo, um comando matou 16 guardas fronteiriços egípcios nas proximidades da fronteira com Israel, antes de penetrar em território israelense, onde os atacantes foram neutralizados.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir