Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-08-2012

"Careca", Naomi Campbell mostra danos causados por aplique
Ela foi clicada com o cabelo preso para tr�s, em um rabo de cavalo, com uma enorme faixa calva, o que aparenta ser o resultado de anos usando alongamentos.

Foto: beleza.terra.com.br

Uma das maiores top models do mundo, que geralmente aparece em looks deslumbrantes e um cabelo incr�vel, foi pega de surpresa enquanto curtia alguns dias em Ibiza, na Espanha, no in�cio da semana. Ela foi clicada com o cabelo preso para tr�s, em um rabo de cavalo, com uma enorme faixa calva, o que aparenta ser o resultado de anos usando alongamentos. As informa��es s�o do jornal brit�nico Daily Mail.

Apesar de mostrar uma excelente forma, aos 42 anos de idade, toda a aten��o acabou se voltando para a calv�cie. E essa n�o � a primeira vez que Naomi causa preocupa��o com o desgaste do seu cabelo, pois especialistas acreditam que ela esteja sofrendo de alopecia por tra��o, uma queda de cabelo causada pelo uso de alongamentos.

Naomi, que nasceu no sul de Londres, tem apostado na t�cnica por muitos anos. A alopecia por tra��o acontece quando os apliques puxam os fios naturais causando a quebra. Geralmente atinge a faixa acima da testa e as laterais, onde o cabelo � mais fraco.

Pode levar de tr�s meses a um ano para o cabelo crescer novamente, dependendo do caso. Mas se o alongamento continuar puxando os fios, o cabelo nunca mais ir� voltar ao normal e a op��o � investir em um transplante. Estrelas como Paris Hilton, Victoria Beckham, Britney Spears e Alexandra Burke j� relataram que sofreram do problema em decorr�ncia do uso de apliques.

Tatiana Karelina, especialista em apliques que inclui em seu portfolio de clientes famosas como Danielle Ohara, Stacey Solomon e Lauren Goodger, opinou sobre o problema de Naomi. "� interessante notar que a alopecia por tra��o n�o progride como outras doen�as de cabelo. Nos est�gios iniciais, � revers�vel, mas prolongar a extens�o pode destruir os fol�culos do cabelo e nunca mais crescer. Pelas imagens, n�o fica claro se a condi��o de Naomi � permanente, mas dado o tempo que se passou desde que foi clicada pela primeira vez com este problema, � prov�vel que o dano que ela sofre seja sim permanente", afirmou.

A especialista ressaltou que o alongamento, quando feito apropriadamente, pode trazer resultados �timos, mas � preciso redobrar os cuidados com os fios naturais. "Colocar cola no seu cabelo � como colocar um chiclete. � dif�cil tirar, e mesmo que voc� use os melhores removedores, alguns fios podem ser puxados ou quebrados, e, em alguns casos, trazendo a calv�cie", refor�ou.



Fonte: beleza.terra.com.br
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir