Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-08-2012

Servidores federais da saúde fazem protesto em Araraquara, SP
Manifestantes entregaram carta aberta à população com reivindicações. Melhores salários e concurso para novas vagas estão entre as exigências.
Servidores federais da saúde fazem protesto em Araraquara, SP
Foto: g1.globo.com

Servidores federais da área da saúde fizeram um protesto pela greve da categoria no Núcleo de Gestão Assistencial (NGA-3), no Centro de Araraquara (SP), nesta quinta-feira (9). Os manifestantes entregaram uma carta aberta à população com as reivindicações do setor, entre elas, equiparação salarial com servidores do Seguro Nacional.

De acordo com um dos grevistas, 20 profissionais que trabalham em Araraquara são servidores federais, que prestam serviço ao município, e a adesão ao movimento não causa prejuízos à população.

"Os funcionários acabam sendo respaldados por servidores municipais", afirma Gilberto dos Santos. Entre os funcionários estão médicos, enfermeiros e servidores ligados à parte administrativa. "Por mais que não afete, queremos que a população nos apóie e saiba de nossas reivindicações", afirma Santos.Os servidores estão em greve há quase dois meses. Eles reivindicam a criação de uma data base para a categoria, concurso para abertura de novas vagas, além de reestruturação salarial.

Os trabalhadores também protestam contra a aprovação da medida provisória 568, que reduz a gratificação dos médicos que servem ao governo federal. Segundo os servidores, o governo só deve apresentar uma proposta no dia 17 de agosto.

Fonte: g1.globo
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir