Categoria Politica  Noticia Atualizada em 10-08-2012

Não há nenhum racha no grupo de Marquinhos em Anchieta
“É mentira”, segundo assegurou o candidato a prefeito Marcus Assad – que lidera as pesquisas na Terra do Beato. Marquinhos não foi ouvido em nenhuma dessas notícias para falar sobre o assunto que diz respeito a ele.
Não há nenhum racha no grupo de Marquinhos em Anchieta

As notícias que vem sendo veiculadas em alguns jornais regionais afirmando que houve um racha no grupo do candidato a prefeito de Anchieta Marquinhos Assad e de que o ex-prefeito Moacyr Carone Assad estaria tentando voltar a prefeitura através de Marcus, inclusive tendo já uma secretaria destinada a ele são especulações segundo o candidato, desespero do adversário.

Segundo Marcus Assad essas informações estão sendo levada a imprensa de forma irresponsável por uma pessoa que estava ligada ao grupo, mas foi desligada porque fez exigências ao candidato impondo que se não coordenasse a campanha, iria retirar os partidos PTN, PCdoB, PRP e PP da coligação que apóia Marquinhos, que haviam sidos coligados na convenção partidária. Afirma Marquinhos que esta pessoa exigiu dele para em troca de apoio a Secretaria Municipal de Saúde, onde já fora secretário na gestão de Moacyr Carone Assad.

De acordo com Marcus, ele é um vereador do povo e ao longo dos três mandatos que exerce tem feito um trabalho sério, não como oposição ao prefeito, mas voltado para sua real função que é fiscalizar o poder público, bem como, apresentar projetos de lei. "Eu sou um vereador do povo, não tenho nada contra o prefeito. Quando nós decidimos ser candidato é porque há um querer do povo que vê em mim condições de resgatar o social, o respeito ao cidadão e ao funcionário público. Diante disso, as coisas caminham bem. Nós estamos com um grupo político novo, que não tem tendência nenhuma de política viciada, e eu encontrei muitas barreiras porque não aceitei que pessoas se integrassem ao meu grupo com um passado suspeito no município. A única ligação que eu tenho com o ex-prefeito Moacyr é que ele é meu primo, mas Moacyr está fora do contexto, ele não faz parte do meu grupo político, mesmo porque, o tempo hoje é outro, Anchieta respira um novo ar, vive um momento de muita arrecadação. Você ver algumas obras que foram feitas no município, mas temos condições de fazer muito mais. E a proposta nossa é consolidada em prol do povo, do social, do emprego e renda e essa situação de estarmos bem nas pesquisas e no meio político perturba algumas pessoas que vem trazer para alguns jornais fatos inverídicos de uma situação que não existe. Meu grupo e consolidado e nós vamos ganhar a política e provaremos a essas pessoas que o amor vence o ódio", declarou Marquinhos.

Existem comentários que ventilam na imprensa de que a presença de Moacyr na convenção do Marquinhos reforçaria a ideia de que há uma aproximação do ex-prefeito com o candidato, mas como frisou Marcus, qualquer pessoa poderia fazer-se presente no evento. "Nós somos pessoas democráticas, eu não poderia proibir nunca um cidadão seja ele quem for entrar na minha convenção, o fato do ex-prefeito estar na convenção que não é só minha e sim de 12 partidos, mostra que é um momento democrático", explicou.

Marquinhos negou veemente que não há racha nenhum no grupo dele. "Talvez o racha que o jornal esteja se referindo é porque uma pessoa que queria fazer parte do meu grupo coordenando a campanha eu não deixei de forma nenhuma", frisou.

Esta pessoa que Marquinhos se refere caminhava com ele há algum tempo, contudo "a partir do momento que ele não quis firmar nenhum compromisso de coordenação de campanha e de secretarias ele saiu do meu grupo e foi se coligar ao prefeito atual. É uma coisa que a população tem de saber, quem está absolvendo o grupo do ex-prefeito Moacyr? Eu o prefeito atual que tem inclusive na procuradoria geral do município que é primo de Moacyr", disse.

Para o vereador que lidera as pesquisas para prefeito em Anchieta tudo não passa de um ato de desespero, uma vez que o adversário não consegue decolar e ultrapassá-lo nas pesquisas.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Luciana Maximo    |      Imprimir