Categoria Politica  Noticia Atualizada em 13-08-2012

Professores apoiam reeleição de Dr. Jander
Na noite desta quarta-feira (08) professores e servidores da educação de Marataízes estiveram reunidos no Hotel Art Final para ouvir as propostas do candidato à reeleição, o atual prefeito Dr. Jander Nunes Vidal (PSDB).
Professores apoiam reeleição de Dr. Jander

Presentes ao encontro o candidato a vice-perfeito, Tininho (PT), a secretaria de educação Marlúcia Brandão e o secretario de cultura e patrimônio, Cléber Júnior Pereira Bento, presidente do PSB. Na ocasião o candidato à reeleição, Dr. Jander expôs suas propostas para o magistério do município, dizendo que dará continuidade à valorização que a classe vem recebendo na atual administração.

Durante a gestão de Dr. Jander, a educação teve um alto índice de investimentos desde na construção de novas escolas e creches, melhoria na merenda escolar, transporte gratuito, atualmente Marataízes possui 36 unidades atendendo crianças da sede e do interior, e o reconhecimento da classe, por meio de diversos benefícios conquistados.

Atualmente, o professor da rede recebe capacitação através da formação continuada, conquistou o direito ao piso nacional, plano de cargos e salários, ticket alimentação e vale transporte. Segundo a secretária de educação, Marlucia Brandão, à frente da pasta a um ano e dois meses, que também é professora e esteve na gestão passada, avaliou positivamente os benefícios que a classe adquiriu com a gestão do Dr. Jander, e complementa: "Assumi a secretaria com muito carinho porque acredito no ideal do prefeito que não me pediu nada além do tornar a educação de Marataízes mais humanitária, voltada para o professor e todos aqueles que trabalham na educação. Eu sei o que vivi na gestão passada e hoje peço a toda a classe para que possamos dar continuidade ao trabalho implantado na educação, nunca fomos tão valorizados. E, não adianta só votar, temos que agregar mais votos. Dr. Jander acredita em nós e ele fará muito ainda, pois merecemos mais. Vamos juntar nossas forças para ter o melhor, e o melhor é Dr. Jander, é o 45!"

O vereador Tininho, vice-prefeito do Dr. Jander (PT), que segundo rumores da política teria uma eleição garantida caso viesse como vereador. "Professores, se vocês não forem valorizados nossas crianças não terão a garantia de uma educação com qualidade. Quando Dr. Jander possibilitou melhorias na estrutura da educação foi pensando na formação da nossa sociedade futura. Na gestão passada não havia diálogo, era apenas o que o prefeito queria. Dr. Jander não é vaidoso, é simples, sabe ouvir e dialogar. "Precisamos pensar no que é melhor para o município e acredito no nome do Dr. Jander", ressalta Tininho.

Durante suas palavras, Dr. Jander abriu o coração dizendo que administra investindo no social, nos direitos do ser humano em todas as áreas. Segundo ele há quem diga que ele não tem perfil administrativo, mas garante que sabe ouvir e dialogar, pois durante toda a sua gestão é feita com base naquilo que a população reivindica. Lembrou que todos os benefícios conquistados pelo magistério foi uma resposta à luta do próprio professor e acrescenta: "Tudo que tenho feito pelo município é feito através do clamor da população. Se temos calçamento em diversas ruas foi a população que solicitou, apenas estou numa posição em que tenho condições de atender um direito das classes sociais. Não adianta fica dentro de um gabinete e administrar através das próprias ideias, temos que ouvir o que a população quer, e isso eu sempre fiz em minha vida. Nós trabalhamos pelo povo. Sou um idealista, quero melhorar essa cidade e se não fiz isso 100% é porque não tive condições e nem tempo e é por isso que entro nessa luta de novo, porque acredito que ainda posso fazer muito mais e quero fazer, mas preciso do voto, preciso do apoio de todos", diz o candidato.

Dr. Jander fez uma retrospectiva de sua gestão e destacou, dentre vários projetos, dois de sua autoria, sendo, o aluguel social, que permite que famílias tenham a dignidade de viver num lar e o outro o estágio remunerado, onde universitários tem condições de arcar com as despesas de estudos durante um período. "Quando assumi a prefeitura tinhamos um orçamento de R$ 10 milhões, hoje chegamos a R$ 110 milhões e ano que vem Marataízes vai duplicar sua receita de royaltes e o povo precisa direcionar para onde irá esses recursos. Chega de acreditar em falsas promessas. Recentemente inserimos Marataízes num programa chamado Prodsul, onde oito municípios estão unidos em prol da construção de um lixão e de um Hospital que receberá recursos dos municípios envolvidos e do SUS. Um município não consegue manter um hospital com recursos próprios por muito tempo, pois se tivessemos essa condições já teriamos feito isso. Não vou enganar ninguém e espero merece o voto de vocês porque conquistei e não porque comprei". Finaliza.

Dois representantes da classe colocaram seus nomes para disputar uma vaga no legislativo, sendo o professor Jurandir (PT) e a professora Bia (PSB). Dr. Jander ressaltou ainda a importância de se ter um professor fazendo parte da Câmara de Vereadores.












    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir