Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 13-08-2012

Escola da PB se classifica para final da Olimpíada Brasileira de Robótica
Equipe Robomax é da Escola Municipal Antônia do Socorro Silva Machado. Etapa final acontece entre os dias 15 e 21 de outubro em Fortaleza (CE).
Escola da PB se classifica para final da Olimpíada Brasileira de Robótica
Foto: g1.globo.com

A equipe Robomax, da Escola Municipal Antônia do Socorro Silva Machado, localizada no bairro Valentina Figueiredo em João Pessoa, foi a grande campeã da VI Olimpíada Brasileira de Robótica, nível 1. A competição aconteceu no sábado (11) na Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Artes, no bairro Altiplano. Agora, a equipe se prepara para disputar a final da OBR em Fortaleza (CE), entre os dias 15 e 21 de outubro.

Participam desta etapa da Olimpíada 72 escolas públicas e particulares da cidade de João Pessoa. "O número de inscritos superou as nossas expectativas, atingindo o objetivo do evento que é divulgar e popularizar a robótica no nosso Estado", disse o coordenador estadual da OBR, o professor Fagner Ribeiro.

A competição foi dividida em três rodadas. A primeira aconteceu pela manhã, no segundo pavimento da Torre Mirante, onde as equipesmontaram seus protótipos de robô com o kit escolar que recebem gratuitamente da Secretaria de Educação do Município (Sedec). A segunda e a terceira foram no período da tarde.

O evento premiou as três equipes mais bem colocadas com medalhas. O grupo vencedor, além dos prêmios, ganhou hospedagem para competir na final da Olimpíada Nacional de Robótica, em Fortaleza.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir