Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-08-2012

Reforma deve aumentar capacidade de carros em rotatória de Araraquara
No horário de pico, dispositivo da Avenida 7 de Setembro, tem 9 mil carros. Obras prejudicam o trânsito no local e prefeitura indica rotas alternativas
Reforma deve aumentar capacidade de carros em rotatória de Araraquara
Foto: g1.globo.com

As obras iniciadas nesta segunda-feira (13) na rotatória da Avenida Sete de Setembro, na Via Expressa, em Araraquara (SP), deve aumentar em 25% a capacidade do trânsito no local. De acordo com a Secretaria de Trânsito e Transportes, o fluxo no horário de pico, que hoje é de 9 mil veículos por hora, deve chegar a 12 mil carros.

As mudanças vão seguir o modelo adotado no Balão das Roseiras, entregue no início do mês passado, e devem diminuir o tempo de espera dos motoristas. "A finalidade é gerar maior fluidez no trânsito, reduzindo o tamanho da rotatória e proibindo a conversão à esquerda", afirma o secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto. Entre as mudanças para aumentar a fluidez está o acréscimo de uma quarta faixa para os carros na Via Expressa, nas proximidades da rotatória. "Isso causará um encaixe melhor dos veículos", explica Rozatto. Haverá ainda a instalação de semáforos, com torres de sustentação e lâmpadas tipo Led.

A reforma, orçada em R$ 300 mil com recursos municipais, deve durar 50 dias e o trânsito deverá ficar prejudicado neste período, já que uma faixa ficará bloqueada para utilização de máquinas. "Isso vai tornar o trânsito mais limitado e mais lento, por isso nós pedimos rotas alternativas", comenta.

Para quem vem da região Norte, é recomendável que sejam usadas as Avenidas Feijó, Bandeirantes e Dom Pedro. "Para a região leste, como Cecap, Iguatemi e Vitório de Santi, os motoristas podem seguir pela Antônio Prado e subir a São Paulo ou continuar pela Via Expressa através da Antonio Prado" explica o secretário.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir