Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-08-2012

Mulher cuida de neto após morte da filha por gripe A: "pronta para ser mãe"
João Lucas nasceu prematuro e mãe morreu após parto, vítima da gripe A. Após dois meses internado em UTI em Campo Grande, bebê recebeu alta.
Mulher cuida de neto após morte da filha por gripe A:
Foto: g1.globo.com

O bebê João Lucas recebeu alta do Hospital Regional de Campo Grande na terça-feira (14), depois de passar dois meses internado na Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, desde a morte da mãe Glaucia Sales de Melo, 25 anos, vítima do vírus H1N1. O bebê está pesando 1,967 kg e já está sob a guarda da avó materna, Marli Maria Sales de Araújo, 56 anos, que mora no bairro Santa Emília, região sul da cidade.

A mãe de João Lucas estava no sexto mês da gestação quando teve que antecipar o parto em razão das complicações da gripe A. Durante o parto, ela teve uma parada cardiorespiratória e morreu no dia 28 de junho. Ela não tinha tomado a vacina contra a gripe durante a campanha nacional.

Marli disse ao G1 que trabalha como acompanhante de idosos, mas que agora vai se afastar do trabalho para cuidar do neto. "Sou avó e já estou pronta para ser mãe de novo", afirma. Ela vai pedir à justiça a guarda do bebê, já que segundo ela, o pai da criança é usuário de drogas. Marli tem outra filha, de 22 anos, que também vai ajudar a cuidar de João Lucas.

Estatísticas

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, sete pessoas morreram este ano vítimas da grupe A. No estado foram notificados 318 casos, com 119 confirmações e 11 casos que ainda estão em investigação.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir