Categoria Incêndio  Noticia Atualizada em 16-08-2012

Bebê de 1 ano morre carbonizado em residência na cidade de Socorro, SE
Mãe, de 19 anos, sofreu queimaduras de 3º grau e foi internada no HUSE. Segundo familiares, homens teriam invadido a casa durante a madrugada.
Bebê de 1 ano morre carbonizado em residência na cidade de Socorro, SE
Foto: g1.globo.com

Um bebê de 1 ano e 2 meses de idade morreu carbonizado durante um incêndio em uma residência localizada no Conjunto Jardim em Nossa Senhora do Socorro (SE), na região metropolitana de Aracaju, na madrugada desta quinta-feira (16).

De acordo com familiares, a mãe da criança, uma jovem de 19 anos, teve queimaduras de 3º grau por todo o corpo e foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), na Zona Oeste da capital sergipana.

Segundo a tia da jovem, que não quis ter seu nome revelado, ela o filho estavam dormindo quando a casa teria sido invadida por elementos ainda não identificados. "Vizinhos nos disseram que viram uma movimentação estranha e perceberam que um dos homens teria tentado enforcar ela. Acredito que por causa disso ela deve ter perdido os sentidos, ficando desacordada, e foi então que eles atearam fogo na cama em que ela estava com o filho", disse.

Ainda segundo a família, quando a jovem recobrou a consciência as chamas tinham tomado conta do cômodo. "Ela conseguiu sair e pedir ajuda, mas está muito mal, pois teve quase que todo o corpo queimado", informou.

De acordo com informações do Hospital de Urgência de Sergipe, a jovem teve cerca de 30 % do corpo queimado e permanece internada na Ala Vermelha. Ainda na manhã desta quinta (16), ela será submetida a uma cirurgia e posteriormente será encaminhada à Unidade de Tratamento de Queimados do HUSE.

Policiais militares estiveram no local e acionaram a Polícia Civil que irá iniciar as investigações. Peritos do Departamento de Criminalística também foram chamados para analisar a cena do crime. Segundo a polícia, alguns depoimentos foram colhidos com vizinhos e familiares para tentar identificar os suspeitos, bem como, quantas pessoas teriam invadido a residência. O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Aracaju.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir