Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-08-2012

Civis sírios feridos em bombardeio são hospitalizados na Turquia
Vítimas de ataque nesta quarta perto de Aleppo foram para a Turquia. Pelo menos 15 pessoas morreram em consequência das lesões.
Civis sírios feridos em bombardeio são hospitalizados na Turquia
Foto: g1.globo.com

Vários civis sírios feridos no bombardeio de quarta-feira (15) contra uma pequena localidade próxima de Aleppo, no norte da Síria, foram hospitalizados na Turquia, e pelo menos 15 morreram em consequência das lesões, informou uma fonte oficial turca.

Pelo menos 100 pessoas, algumas com queimaduras graves, foram levadas durante toda a quarta para Kilis, sul da Turquia, onde foram hospitalizadas.

Todas eram procedentes de Azaz, que fica a 20 km de Kilis, perto da fronteira.

Segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), o ataque, executado por um avião que superou a velocidade do som antes de lançar mísseis contra Azaz, cidade rebelde de 70.000 habitantes, provocou pelo menos 31 mortes e deixou mais de 200 feridos.

Segundo o presidente do Observatório, Rami Abdel Rahman, o ataque alcançou os 11 peregrinos xiitas libaneses sequestrados em 22 de maio no norte da Síria, e quatro deles ficaram gravemente feridos.

De acordo com ele, um avião jogou os mísseis contra a antiga sede local do Partido Baath, transformada em quartel-general dos grupos rebeldes.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir