Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 17-08-2012

Campanha de multivacinação começa sábado
Com o tema “Leve seu super-herói ao posto de vacinação para atualização da caderneta”, a primeira campanha de multivacinação para crianças menores de cinco anos começa neste sábado (18) em todo o país.
Campanha de multivacinação começa sábado
Foto: altinopolis.sp.gov.br

Em Campo Grande, o prefeito Nelson Trad Filho participa às 8h, da abertura no posto da família do bairro Vida Nova. As doses de vacina serão disponibilizadas em 72 estabelecimentos de saúde, incluindo as nove unidades 24 horas (centros regionais e UPA).

Durante a Campanha, serão introduzidas as vacinas Pentavalente e a Vacina Inativada Poliomelite (VIP), passando a fazer parte do calendário básico da criança. Para Mato Grosso do Sul, foram disponibilizadas 40 mil doses da vacina Pentavalente e mais 40 mil da Vacina Inativada Poliomelite. Crianças menores de cinco anos de idade deverão ser levadas a um posto de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS) para que a caderneta de saúde seja avaliada e o esquema vacinal atualizado, de acordo com a situação encontrada.

"É importante melhorar a cobertura vacinal, mantendo as crianças imunizadas e com a carteira de vacinação em dia. É uma ótima oportunidade para os pais que trabalham e não podem levar seus filhos para vacinar durante a semana", explicou a gerente técnica de Serviço de Imunização da Sesau, Cássia Tiemi Canaoca.

De acordo com as informações do Ministério da Saúde, a campanha tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação das crianças de até cinco anos, conforme o calendário básico de vacinação e diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis. Para isso, serão disponibilizadas as vacinas contra BCG, pólio, hepatite B, tetravalente, tríplice viral, rotavírus, meningocócica, pneumocócica.

A mobilização pela multivacinação ocorre no período de 18 a 24 de agosto.


Fonte: capitalnews.com.br
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir