Categoria Policia  Noticia Atualizada em 17-08-2012

Família de jovem desaparecido chega em Brasília para prestar depoimento
Mãe, irmã e padastro do rapaz moram em Goiânia e serão ouvidos na tarde desta sexta
Família de jovem desaparecido chega em Brasília para prestar depoimento
Foto: noticias.r7.com

A família do historiador Bruno Mendonça Lotti da Cunha, de 25 anos, está em Brasília para prestar depoimento na 2ª DP (Asa Norte). O jovem está desaparecido desde as 14h desta segunda-feira (13) quando saiu para trabalhar e não apareceu mais.

A mãe do rapaz, Osmeire Mendonça da Silva, de 50 anos, mora em Goiânia com a irmã e o padastro do rapaz. Ela esteve na capital federal para registrar a ocorrência e pedir intervenção polícia no sumiço do filho na tarde desta terça-feira (14).

O jovem divide apartamento com dois amigos na quadra 416 da Asa Norte, região administrativa do DF, o engenheiro civil Pedro Ricardo Caixeta, de 24 anos, e Vinícius Limongi, de 25, mas passou a semana na casa de uma amiga perto da UnB (Universidade de Brasília), a professora Bianca Póvoa, de 33 anos.

Limongi contou à reportagem do R7 que desconhece qualquer envolvimento do amigo com drogas, dívidas ou outros problemas que possam ter motivado o sumiço do rapaz e que ainda não sabe o que pode ter acontecido.

— Ele passou a semana na casa dela. Na segunda de manhã ele estava com ela, disse que ia trabalhar e não apareceu mais.

O amigo do Bruno disse ainda que ele é um jovem responsável e que não costuma faltar aos compromissos.

— Por isso estamos preocupados. Ele faz tudo certinho. Nunca faltou ao trabalho e não aparece lá desde então.

Na quarta-feira (15) amigos e familiares do jovem decidiram usar as redes sociais para divulgar as fotos, informações e telefones para contato, caso alguém tenha alguma novidade sobre o caso.

Até as 11h30 desta sexta-feira (16) foram quase seis mil compartilhamentos de conhecidos e desconhecidos, que aderiram à causa e ajudam a família.

A irmã de Bruno, Thalita Lotti, disse que a família procurou por informações em vários hospitais, delegacias e até no IML (Instituto Médico Legal) mas nenhuma novidade ou pista foi descoberta.

Thalita disse ainda que não sabe se Bruno estava se envolvendo com a amiga, mas que só tomou conhecimento que ele passou a semana com ela depois do desaparecimento.

— Parece que ele estava ficando com ela, que era uma coisa recente. Não sabemos ao certo ainda, mas só descobrimos agora.

O delegado responsável pelo caso, Rodrigo Bonach, disse que uma força-tarefa acontece em busca de informações e que nenhuma hipótese pode ser descartada.

— Todas as delegacias e polícias especializadas estão contribuindo com o caso. Ainda investigamos, é tudo muito estranho. A família contou que ele é responsável, dedicado, comprometido com as coisas e não tem qualquer tipo de problema. O que nos preocupa é essa mudança brusca de comportamento, que deve ter algum fundamento.

Bonach disse ainda que a família será ouvida na tarde desta sexta e que outras testemunhas envolvidas direta ou indiretamente no caso foram ouvidas.

— Os depoimentos necessários foram prestados, inclusive o da amiga do rapaz, com quem ele esteve pela última vez. Vamos continuar investigando.

A família pede para quem tiver alguma notícia entrar em contato pelo disque-denúncia da Polícia Civil (197), pelo número da Polícia Militar (190) ou direto na delegacia que investiga o caso, no 3348.1900.



Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir