Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-08-2012

Multada, estudante do ES diz achar brechas na lei para beber e dirigir
Jovem confirmou aos policiais militares que estava embriagada. Al�m da infra��o, estudante n�o possui carteira de motorista.
Multada, estudante do ES diz achar brechas na lei para beber e dirigir
Foto: g1.globo.com

Uma estudante de Direito foi multada na manh� desta sexta-feira (17), ap�s ser flagrada pela pol�cia sem carteira de habilita��o e visivelmente embriagada. A pr�pria jovem confirmou essa informa��o aos policiais militares e da Guarda Municipal. Como argumento para se livrar da situa��o, Luiza Gomes, de 19 anos, disse ser conhecedora das leis e que sempre encontra brechas para casos como o dela.

Um morador do bairro Enseada do Su�, local onde a universit�ria estacionou o carro, percebeu a situa��o e acionou a pol�cia. Durante a abordagem, ainda sob efeito de �lcool, a estudante tentou fumar uma nota de R$ 50, confundindo com um cigarro, e tentou ligar o carro usando um canudo, acreditando usar a chave do ve�culo. "� l�gico que eu bebi, bebi um pouco como qualquer pessoa da festa bebeu", disse.

Para tentar se livrar da abordagem, a garota disse que sempre encontra brechas nas leis para espa�ar de situa��es como essa. "Essa quest�o de beber e dirigir, qual a efic�cia da lei? N�o existe efic�cia. A partir do momento que a gente v� que tem alguma brecha, a gente se aproveita daquilo. N�s, estudantes de direito, tentamos nos aproveitar disso", disse.

Segundo a pol�cia, o carro da universit�ria j� havia sido parado na Terceira Ponte por t�cnicos da concession�ria, por estar com os pneus destru�dos e impr�prios para trafegar. O ve�culo teria sido guinchado e deixado em Vit�ria, no bairro Enseada do Su�.

Enquanto os policiais registravam a ocorr�ncia, a mo�a insistia pela chave do carro, dizendo que precisava viajar ainda nesta sexta para o munic�pio de Nova Ven�cia, no Noroeste do Esp�rito Santo.

"Ela n�o est� em condi��es de dirigir, por isso vamos tentar encontrar o endere�o dela para lev�-la em casa. As pessoas tem que saber como se divertir, hoje em dia elas saem e terminam nesse estado", explicou tenente Salles, da Pol�cia Militar. O carro que a estudante dirigia est� no nome da m�e e foi removido do local. Ela foi multada por ter deixado o carro em local inadequado.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir