Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 17-08-2012

Homem diz que pregos já caíram de obra onde operário sofreu acidente
Fiscal que trabalha próximo ao local diz que poderia ter sido atingido. Dois dias após queda, rotina de trabalho volta ao normal na construção.
Homem diz que pregos já caíram de obra onde operário sofreu acidente
Foto: g1.globo.com

Dois dias após o acidente que poderia ter levado à morte um operário, o dia de trabalho é normal na obra de um prédio na esquina das ruas São Clemente e Muniz Barreto, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, onde Eduardo Leite, de 24 anos, teve a cabeça perfurada por um vergalhão.

Mas, segundo o fiscal de ônibus José Nivaldo, de 47 anos, que trabalha ao lado da construção, não foi a primeira vez em que a vida de alguém foi colocada em risco por causa de um acidente na obra em que o operário se acidentou na última quarta-feira (15).

Ele conta que há cerca de 15 dias, dois pregos caíram da construção e quase atingiram pedestres que passavam pela calçada. "Se caísse na cabeça de alguém, ia machucar seriamente. Dias depois colocaram uma tela de proteção", revelou o fiscal ao G1.

O acidente

Na quarta-feira, o operário Eduardo Leite, de 24 anos sobreviveu após ter a cabeça perfurada por um vergalhão de dois metros. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, ainda consciente e falando.

Segundo a equipe médica que cuida do caso, a barra de ferro atingiu a parte posterior da cabeça e saiu por entre os olhos do jovem.

Eduardo passou por uma cirurgia de 5 horas no mesmo dia para consertar a parte rasgada do cérebro e reconstituir a região perfurada. Ele passa bem e está lúcido, mas ficará sob efeito de antibióticos pelos próximos dias.

A mulher do operário esteve no hospital, na manhã desta quarta, para visitá-lo pela primeira vez e disse estar bastante ansiosa. "Ele nasceu de novo. Creio que foi Deus que deu novamente essa chance para ele", disse Lilian Regina da Silva, de 23 anos. Eduardo ainda não tem previsão de alta.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir