Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-08-2012

Batalhão apreende 44 quelônios e 300 kg de pirarucu em feira no AM
Ação faz parte da Operação Boina Verde 3 do Batalhão Ambiental. Três pessoas foram detidas na Feira da Panair nesta sexta (17).
Batalhão apreende 44 quelônios e 300 kg de pirarucu em feira no AM
Foto: g1.globo.com

O Batalhão Ambiental deu continuidade à Operação Boina Verde 3 nas feiras de Manaus e apreendeu 44 quelônios e mais de 300 kg de pirarucu na manhã desta sexta (17). Na ação três pessoas, com idades entre 34 e 43 anos, foram detidas na manhã desta sexta-feira (17) na feira da Panair, Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus.

De acordo com o tenente Valdemir Reis, o batalhão foi ao local para patrulhamento quando percebeu a comercialização de 11 tracajás, três tartarugas e 30 iaças, todos ainda vivos. Em outros três boxes da feira foram encontrados mais de 300 kg de pirarucu. Dois suspeitos fugiram ao perceber a presença da polícia e outros três foram detidos para esclarecimentos, sendo encaminhados para a Delegacia Especializada em Meio Ambiente (DEMA), onde foram autuados por crime ambiental. Todos vão responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Ainda segundo o tenente, durante a detenção dos três suspeitos, outros feirantes tentaram intimidar a polícia para evitar a prisão do trio. A polícia precisou chamar reforço para contornar a situação.

Os quelônios apreendidos vão ser encaminhados para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). Já o pirarucu será doado para uma instituição de caridade

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir