Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 17-08-2012

Atletas da terceira idade de Itapemirim nos Jogos Estaduais
Na próxima segunda, dia 20 de agosto, começará no SESC, em Guarapari os Jogos Estaduais dos Idosos 2012 e cerca de 50 atletas da terceira idade de Itapemirim, que fazem parte do Centro de Convivência Vovô Namitalla, participarão das competições.
Atletas da terceira idade de Itapemirim nos Jogos Estaduais
Foto: Divulgação PMI

Com o apoio total da Prefeitura de Itapemirim, através da Secretaria de Assistência e Defesa Social, os "jovens" senhores do Município participam todo ano da competição e sempre trazem medalhas para casa. Nos Jogos Estaduais dos Idosos do ano passado foram seis medalhas conquistadas.

Os jogos, que acontecerão até a quarta-feira, dia 22 de agosto, serão disputados nas seguintes modalidades: voleibol, natação, tênis de mesa, bocha, dominó, buraco, dama, dança de salão e coreografia. Os atletas da melhor idade do Município competirão em todas.

A competição criada pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) tem como objetivo promover a qualidade de vida aos integrantes da melhor idade, maiores de 60 anos. Com a meta de fortalecer os jogos e estendê-los aos idosos de todos os municípios capixabas, a Sesport tem trabalhado em parceria com as Prefeituras para incentivar a participação cada vez maior daqueles que estão atingindo ou já fazem parte do grupo da melhor idade. Em 2012 mais de 300 idosos participarão das competições, um número recorde.

Para participar é preciso estar em plenas condições de saúde e fazer parte dos projetos sociais exclusivos para a terceira idade oferecidos pela Administração Municipal.

As inscrições para a edição dos jogos deste ano já foram encerradas, mas para os que querem representar Itapemirim nos Jogos Estaduais dos Idosos 2013 podem entrar em contato com a Secretaria de Assistência e Defesa Social pelo número (28) 3529-6184, conhecer mais sobre os programas disponibilizados e saber mais detalhes sobre como fazer parte desta grande e animada família, que é o Centro de Convivência Vovô Namitalla.



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir