Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-08-2012

Agenda: confira as atrações para este fim de semana na região noroeste, SP
Bruno & Marrone se apresentam em Buritama (SP) nesta sexta-feira (17). Destaque das salas de cinema da região é o filme "O Vingador do Futuro".
Agenda: confira as atrações para este fim de semana na região noroeste, SP
Foto: g1.globo.com

O fim de semana chegou e as cidades da região de São José do Rio Preto (SP) divulgam as atrações para este período. Confira as dicas da agenda cultural.

Na Associação Comercial de Rio Preto estarão expostas obras de arte comemorativas ao centenário de Jorge Amado. As obras são um encontro entre a arte e a literatura e podem ser vistas até a próxima segunda-feira (20) das 8h às 20h. A entrada é gratuita. A comunidade oriental de Rio Preto realiza uma homenagem aos antepassados neste sábado (18). A festa começa a partir das 20h e conta com a presença do grupo "Taikô".

As duplas Ricardo e João Fernando juntamente com Pedro Henrique e Gabriel se apresentam nesta sexta-feira (17) no Recinto de Exposições de Rio Preto. A apresentação será a partir das 23h no Rancho do Tropeiro. Na cidade de Buritama (SP) também haverá música sertaneja na tradicional "Festa de Peão". Quem sobe ao palco nesta sexta-feira (17) é a dupla Bruno & Marrone. No sábado (18), Eduardo Costa agita a noite e no domingo (19), o show fica por conta de Cristiano Araújo. As apresentações começam a partir das 23h.

O concerto "A Terapia da Vida" será realizado no salão da União das Sociedades Espíritas. A apresentação será dividia em duas partes. A primeira terá um recital e a segundo o concerto que une piano e violão. As músicas são compostas pelo rio-pretense, Rangel Ponce.

Um show instrumental será realizado no teatro do Sesi da cidade neste domingo (19) a partir das 19h. O "Carrapicho Quarteto" se apresentará mostrando importantes nomes do cancioneiro popular, como Chico Buarque e Luiz Gonzaga.

"As Histórias do Caixão do Zé" estreia no teatro do Sesi neste sábado (18) às 16h. A peça conta a história de Zé que é um respeitado e poderoso morto vivo. Além de muito medo, a plateia poderá conferir muita confusão. A peça é gratuita

Já em Araçatuba (SP), neste sábado, as crianças poderão conferir "A Cigarra e a Formiga" que será apresentada a partir das 20h30, no Teatro Castro Alves.

Em Birigui (SP), no Teatro Sesi, o espetáculo "Limpe Todo o Sangue Antes que Manche o Carpete" será apresentado a partir das 20h deste sábado. A entrada é gratuita, mas é necessário chegar com pelo menos uma hora de antecedência para garantir o ingresso.

O projeto "Cinema ao Ar Livre" estará em Fernandópolis (SP) neste sábado. A população poderá conferir no estacionamento do Terminal Rodoviário de Passageiros os filmes "O Grilo Feliz", "Os Insetos Gigantes", "Rio" e "Pelé Eterno". As sessões foram divididas em dois horários, às 18h30 e às 20h30.

Ainda em Fernandópolis, haverá a apresentação do espetáculo de dança "Divertissement". A peça será apresentada a partir das 20h deste sábado no Teatro Municipal da cidade.O evento é gratuito, mas é necessário retirar o ingresso trinta minutos antes do espetáculo.

Em Jales (SP), haverá a tradicional quermesse a partir das 20h, deste sábado, no Centro Pastoral da cidade.

O grande destaque das salas de cinema da região noroeste é a refilmagem do filme "O Vingador do Futuro". A ficção científica conta a história de Colin Farrel, no papel de Doug, que é o trabalhador de uma fábrica e pensa em tirar as férias dos seus sonhos. Sem dinheiro ele começa a inserir memórias na mente das pessoas. O filme promete muita ação e aventura.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir