Categoria V�rus & Cia  Noticia Atualizada em 17-08-2012

Sorteio define ordem de entrevistas dos candidatos na TV Amazonas
Seis candidatos � Prefeitura de Manaus v�o participar das entrevistas. Outros tr�s candidatos v�o ter reportagens especiais nos telejornais.
Sorteio define ordem de entrevistas dos candidatos na TV Amazonas
Foto: g1.globo.com

Um sorteio realizado na sede da Rede Amaz�nica, na Zona Centro-Sul de Manaus, definiu a ordem das entrevistas com os candidatos � Prefeitura de Manaus em dois telejornais da TV Amazonas, afiliada da Rede Globo no Estado.

Com a presen�a de representantes oficiais de sete dos nove concorrentes ao cargo de prefeito da capital amazonense foi definido que os seis candidatos melhores pontuados na pesquisa Ibope divulgada na �ltima quinta (16) ser�o entrevistados. Candidatos que n�o v�o participar da s�rie de entrevistas ter�o espa�o nos telejornais por meio de reportagens especiais. Somente n�o estiveram presentes representantes oficiais dos candidatos Jer�nimo Maranh�o (PMN) e Luiz Navarro (PCB).

No in�cio da reuni�o que definiu a ordem dos entrevistados, o editor-geral de jornalismo da Rede Amaz�nica, Lu�s Augusto Pires de Batista, informou que o n�mero de entrevistados seria elevado de cinco para seis devido ao empate t�cnico na pesquisa Ibope entre os candidatos Sabino Castelo Branco e Serafim Correa, ambos com 11% da prefer�ncia dos votos.As seis primeiras entrevistas com dura��o estimada v�o acontecer entre os dias 20 e 25 de agosto no Jornal do Amazonas (JAM), exibido diariamente ap�s a novela "Amor, Eterno Amor". O sorteio definiu a seguinte ordem para os candidatos: Henrique Oliveira (20/08), Vanessa Grazziotin (21/08), Sabino Castelo Branco (22/08), Artur Neto (23/08), Serafim Correa (24/08) e Pauderney Avelino (25/08). A Rede Amaz�nica informou que a primeira entrevista ser� exibida no hor�rio normal do telejornal �s 19h10. Por�m, a partir de ter�a com o in�cio do hor�rio eleitoral, a exibi��o ser� �s 18h40. J� a segunda s�rie de entrevistas acontece entre os dias 17 e 22 de setembro no Amaz�nia TV, telejornal exibido ap�s o programa "Encontro com F�tima Bernardes". De acordo com o resultado do sorteio, esta ser� a ordem dos entrevistados: Vanessa Grazziotin (17/09), Pauderney Avelino (18/09), Serafim Correa (19/09), Sabino Castelo Branco (20/09), Henrique Oliveira (21/09) e Artur Neto (22/09). Com o in�cio do hor�rio eleitoral gratuito, a partir de ter�a-feira (21) o programa ser� exibido �s 12h30.

Durante as entrevistas, os candidatos podem debater sobre 21 temas pr�-definidos: programa de governo, or�amento municipal, rela��o com os poderes, sa�de, �gua e esgoto, educa��o e creches, transporte, tr�nsito, sistema vi�rio, seguran�a, Copa de 2014, limpeza p�blica, meio ambiente, ilumina��o, esporte e lazer, cal�amento e pavimenta��o, ordenamento urbano, emprego e renda, habita��o, assist�ncia social e pol�tica para mulheres.

Os outros tr�s candidatos que n�o v�o participar da s�rie de entrevistas tamb�m ter�o espa�o nos dois telejornais, sendo exibidas reportagens especiais em datas definidas pela sorteio desta sexta (17). No JAM, as mat�rias ser�o exibidas na seguinte ordem: Herbert Amazonas (27/08), Jer�nimo Maranh�o (28/08) e Luiz Navarro (29/08). O Amaz�nia TV tamb�m ter� reportagens com os tr�s candidatos, obedecendo a seguinte ordem: Herbert Amazonas (12/09), Luiz Navarro (13/09) e Jer�nimo Maranh�o (14/09).

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir