Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 21-08-2012

Abertura das Olimpíadas Escolares de Itapemirim 2012
Na manhã de ontem, 20 de agosto, às 09h:30, o Ginásio de Esportes Waldir Alves foi, mais uma vez, palco de uma grande cerimônia esportiva, a Abertura Oficial das Olimpíadas Escolares de Itapemirim 2012.
Abertura das Olimpíadas Escolares de Itapemirim 2012
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

Alunos e professores de várias escolas do Município compareceram ao evento que contou com a presença de antigos atletas itapemirinenses, que representaram a cidade em competições esportivas nas décadas de 80 e 90. Atletas do passado, que nas competições olímpicas municipais deste ano são os grandes homenageados.

"Eles são merecedores desta homenagem. Merecem todo nosso respeito e admiração. São pessoas que brilharam no esporte, trouxeram honras e glórias para o Município e hoje estamos aqui, para aplaudi-los e agradecê-los", disse emocionada a Secretária de Esporte e Lazer, Ana Márcia Salles.

Realizado pela Prefeitura de Itapemirim, através da Secretaria de Esportes e Lazer as Olimpíadas Escolares 2012 tem o objetivo de promover atividades desportivas olímpicas buscando a socialização entre alunos, pais e comunidade. O projeto mobiliza vários estudantes proporcionando o intercâmbio sócio-esportivo entre eles.

Em 2012, as Olimpíadas Escolares terão a participação das seguintes escolas: E. E. Washington Pinheiro Meirelles, E. E. Antônio Jacques Soares, E. E. Leopoldino Rocha, E. M. Elvira Meale Lesquevis, E. M. Marluce Bianchi, E. M. Pedro Siqueira, E. M. Narciso Araújo e E. M. Anacleto Jacinto Ribeiro.

Estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental – categoria infantil, e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio – Categoria juvenil, até o dia 24 de agosto, defenderão suas escolas em vários jogos em modalidades como futsal, handebol, basquete, vólei, xadrez e atletismo.

"Pretendemos movimentar a cidade com este evento e, mais uma vez agradecemos o apoio da Prefeita Norma Ayub Alves que sempre incentiva nossos projetos e com muito trabalho, amor e dedicação, resgatou o esporte em nosso Município. Hoje, este ginásio lotado de crianças e adolescentes, é prova de que o esporte é um instrumento de socialização e lazer", concluiu a Secretária.

As competições acontecerão até a próxima sexta, de 8h às 17h nos seguintes locais:

. Ginásio Municipal "Waldir Alves" - Vila;
. Ginásio da Escola Estadual Washington Pinehiro Meirelles – Vila;
. Campo José Olívio Soares – Sede;
. Ginásio de Esportes da Escola Narciso Araújo - Vila (caso haja necessidade).












    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir