Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-08-2012

Atacada por águas-vivas, nadadora de 62 anos abandona travessia de 160 km pela 4ª vez
Diana Nyad encarou tempestades e cerco de tubarões no estreito que separa Cuba dos EUA
Atacada por águas-vivas, nadadora de 62 anos abandona travessia de 160 km pela 4ª vez
Foto: noticias.r7.com

Após quase 42 horas no mar e cerca de 100 km percorridos, a quarta tentativa da nadadora Diana Nyad de completar os 160 km do estreito que separa Cuba e o estado americano da Flórida chegou ao fim.

Aos 62 anos, a nadadora foi convencida por sua equipe a abandonar travessia após sofrer nove picadas de águas-vivas, encarar uma tempestade e ficar rodeada por tubarões.

De acordo com o diário online da atleta, Diana ainda tentou voltar ao percurso momentos depois de sair da água, mas o início de uma segunda tempestade impossibilitava qualquer possibilidade de apoio de seu staff.

O abandono foi registrado às 9h (horário de Brasília), e frustrou a todos que torciam pelo feito inédito da nadadora. Caso completasse o trajeto, a americana seria a única pessoa a terminar os 160 km sem o auxílio de uma jaula protetora contra ataques de tubarões.

Prestes a completar 63 anos nesta quarta-feira (22), Diana Nyad já afirmou que tentará a travessia mais uma vez, projeto que começou em 1978, quando, ainda 28 anos, a nadadora não completou a prova por exaustão física.

Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir