Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-08-2012

Fiquei quietinho, só olhando, diz idoso que teve quarto invadido
Ladrão que fugia da polícia tentou se passar por morador e foi preso. Faz 20 anos que moro aqui, fiquei chateado, contou Júlio Rosa, de 74 anos
Fiquei quietinho, só olhando, diz idoso que teve quarto invadido
Foto: g1.globo.com

O aposentado Júlio Rosa, de 74 anos, estava deitado, descansando, quando um assaltante em fuga entrou na casa dele pelo telhado para se esconder da polícia. Segundo o idoso, ele estava sozinho no quarto, quando viu o rapaz pegando uma calça do filho dele, vestindo e deitando na cama ao lado. "Fiquei bem quietinho, só olhando. Continuei deitado e olhando firme no olho dele", contou ao G1.

O caso ocorreu na noite de segunda-feira (20), no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. De acordo com a polícia, o fugitivo de 31 anos roubou um carro no domingo (19) e ao tentar fugir de uma abordagem policial na noite de segunda, começou a ser perseguido.

Durante a perseguição, o assaltante bateu o veículo contra o muro de uma residência e continuou a fuga pulando pelos telhados de algumas casas, até cair no quarto do seu Júlio.

O aposentado que mora com uma filha e um filho relatou que a polícia chegou assim que rapaz entrou na casa. "Eu falei para a polícia: "ele não mora comigo". Prenderam ele e o levaram na hora. Levaram até a calça do meu filho", comentou.

Segundo seu Júlio, no momento que o ladrão deitou na cama, ele disse que precisava descansar. O idoso ficou sem reação, pois não sabia se o assaltante estava armando. "Faz 20 anos que moro aqui, eu fiquei chateado com um negócio deste. Deus me livre se acontecer outra", lamentou.

No fim da manhã desta terça-feira (21), os vizinhos ajudavam a consertar a casa do aposentado. "Ficou o prejuízo da telha. Se chover hoje vai molhar tudo", contou Júlio. O vizinho da casa ao lado também lamentou o estrago em uma telhada da casa, por onde o ladrão passou. E o dono da casa que teve o muro atingido contou que ficou surpreso ao chegar e ver a destruição.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir