Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-08-2012

Porco-espinho ferido por cão morre após viagem para Campo Grande
Animal estava com ferimentos graves e teve o rabo dilacerado pelo cão. Bicho seria transferido para Centro de Reabilitação de Animais Silvestres.
Porco-espinho ferido por cão morre após viagem para Campo Grande
Foto: g1.globo.com

O porco-espinho atacado por um cachorro da raça pit bull morreu na manhã desta terça-feira (21), depois de chegar à Polícia Militar Ambiental em Campo Grande. O comandante da PMA em Campo Grande, major Edmilson Queiroz, disso ao G1 que o bicho estava bastante ferido e não resistiu a viagem de Coxim até a capital. "O rabo do ouriço estava dilacerado e com feridas graves. Ele recebeu os primeiros atendimentos quando foi resgatado, mas não resistiu aos ferimentos", explica major Queiroz. O animal, que aparentava ser uma fêmea, será empalhado para ser utilizado em trabalhos de Educação Ambiental.

Segundo a PMA, o ouriço-cacheir,o que é popularmente conhecido como porco-espinho, é inofensivo e lento. Como arma de defesa, quando ameaçado, o animal eriça os espinhos, localizados principalmente no dorso, e espera que a vítima se espete. Os espinhos penetram lentamente no corpo da vítima e se aprofundam sozinhos.

Ataque
O cachorro da raça pit bull também ficou ferido, com mais de mil espinhos pelo rosto, patas e até na língua ao atacar o porco-espinho na manhã desta segunda-feira (20), em uma oficina de motos na BR-163 em Coxim, a 243 km de Campo Grande. O dono encontrou o cão machucado quando abriu a empresa.

O pit bull foi tratado pelo veterinário Antônio de Carvalho. Ele disse ao G1 que aplicou anestesia geral no cachorro e demorou quase duas horas e meia para retirar todos os espinhos, que mediam em média 10 cm.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir