Categoria Vírus & Cia  Noticia Atualizada em 21-08-2012

Quelônios são devolvidos à natureza na Ilha do Baixio, no Amazonas
Animais foram apreendidos sendo comercializados na Feira da Panair. Dos 44 apreendidos, cinco espécimes não sobreviveram, afirma major.
Quelônios são devolvidos à natureza na Ilha do Baixio, no Amazonas
Foto: g1.globo.com

39 quelônios foram devolvidos à natureza na manhã desta segunda-feira (21), na Ilha do Baixio, localizada no Rio Solimões, próximo a Iranduba, município do interior do Amazonas, distante 27 km de Manaus. Os animais foram apreendidos pelo Batalhão Ambiental, na sexta-feira (17), como parte das ações da Operação Boina Verde 3.

Durante a ação, mais de 300 kg de pirarucu foram apreendidos. Entre os quelônios foram encontrados 11 tracajás, três tartarugas e 30 iaçás.

De acordo com informações do major Diniz do Batalhão Ambiental, cinco espécimes não sobreviveram. "Os animais, após terem sido apresentados na Delegacia Especializada em Meio Ambiente, foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e lá ficaram desde sexta-feira. Porém cinco deles já estavam enfraquecidos e morreram durante este intervalo de tempo", informou o major.

Segundo o major, os animais estavam sendo vendidos vivos e mantidos em péssimas condições na Feira da Panair, localizada na Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir