Categoria Policia  Noticia Atualizada em 22-08-2012

"Ele foi executado", diz delegado sobre morte de primo do goleiro Bruno
S�rgio Sales foi encontrado morto na Regi�o Norte, em Belo Horizonte. V�tima era um dos r�us no processo sobre morte de Eliza Samudio.

Foto: g1.globo.com

O delegado Breno Pardini, que investiga a morte de S�rgio Rosa Sales, primo do goleiro Bruno Fernandes, disse que o crime foi uma execu��o. "Ele foi executado", falou o delegado no local da morte, no bairro Minasl�ndia, na Regi�o Norte de Belo Horizonte, na manh� desta quarta-feira (22). Sales era um dos r�us no processo que apura o desaparecimento e morte de Eliza Samudio, ex-namorada de Bruno.

Segundo o delegado, a v�tima tomou o primeiro tiro antes do local onde ele foi encontrado morto, e a execu��o aconteceu na entrada da casa onde o primo do goleiro tentava se esconder. Agora, segundo Pardini, a investiga��o deve refazer os passos de Sales nos �ltimos dias. O delegado ainda afirmou que � muito precipitado ligar a morte de Sales ao processo que investiga o desaparecimento de Eliza Samudio.

Em entrevista ao MGTV 1� Edi��o, o delegado chefe do Departamento de Investiga��es de Belo Horizonte, Wagner Pinto, disse que a motiva��o de o crime ser uma queima de arquivo � uma das trabalhadas na investiga��o. "A hip�tese de crime por queima de arquivo ganha for�a. S�rgio prestou informa��es relevantes para o esclarecimento da autoria do assassinato de Eliza Samudio", disse o delegado.

Na fase de inqu�rito sobre o desaparecimento e morte de Eliza, Sales e outro primo do goleiro Bruno � Jorge Luiz Rosa, 19 anos � contribu�ram com informa��es � pol�cia. Segundo a investiga��o, eles estiveram com Eliza no s�tio do jogador, em Esmeraldas (MG). Atualmente, Rosa cumpre medida socioeducativa, pois foi apreendido quando ainda era adolescente.

Segundo o pai de S�rgio Sales, ele n�o era amea�ado. "Ele n�o estava sendo amea�ado, ele era amigo de todo mundo", disse o pai da v�tima Carlos Alberto Sales, no local do crime nesta quarta-feira (22).

O crime

Segundo a PM, ainda n�o h� dados sobre motiva��o, mas informa��es iniciais d�o conta de que Sales estava saindo de casa para trabalhar quando foi perseguido por dois homens em uma motocicleta. Ele teria tentado se esconder em uma casa quando foi morto. O local � pr�ximo � casa da v�tima. A PM disse que o primo do goleiro Bruno foi atingido por seis tiros, entre eles, no rosto, na barriga e na m�o. "Pelo n�mero de disparos, a tentativa era de execu��o", disse o sargento da Pol�cia Militar (PM), C�lio Jos� de Oliveira.

Sales ganhou liberdade no dia 10 de agosto de 2011, quando a Justi�a decidiu pela soltura provis�ria do r�u. De acordo com o desembargador Doorgal Andrada, Sales n�o apresentava capacidade de influenciar testemunhas, n�o tinha poder aquisitivo e colaborava com as investiga��es. � �poca, o advogado de Sales, Marco Ant�nio Siqueira, disse que sempre esperou que seu cliente fosse solto. Para ele, o primo do goleiro era uma testemunha do crime.

Nesta quarta-feira, at� o fechamento desta reportagem, o defensor n�o foi encontrado para comentar sobre o assassinato.

Caso Eliza Samudio

O goleiro Bruno Fernandes e mais sete r�us forma pronunciados a j�ri popular no processo sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio, ex-namorada do jogador. Para a pol�cia, Eliza foi morta em junho de 2010 na Regi�o Metropolitana de Belo Horizonte, e o corpo nunca foi encontrado.

Ap�s um relacionamento com o goleiro Bruno, Eliza deu � luz um menino em fevereiro de 2010. Ela alegava que o atleta era o pai da crian�a. Atualmente, o menino mora com a m�e da jovem, em Mato Grosso do Sul.

O goleiro e o amigo Luiz Henrique Rom�o v�o a j�ri popular por sequestro e c�rcere privado, homic�dio triplamente qualificado e oculta��o de cad�ver. A Justi�a havia atribu�do as mesmas acusa��es a S�rgio Rosa Sales, mas ele respondia o processo em liberdade desde 2008. J� o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos tamb�m est� preso e vai responder no j�ri popular por homic�dio duplamente qualificado e oculta��o de cad�ver.

Dayanne Rodrigues, ex-mulher do goleiro; Wemerson Marques, amigo do jogador, e Elen�lson V�tor Silva, caseiro do s�tio em Esmeraldas, respondem pelo sequestro e c�rcere privado do filho de Bruno. J� Fernanda Gomes de Castro, outra ex-namorada do jogador, responde por sequestro e c�rcere privado de Eliza e do filho dela. Eles foram soltos em dezembro de 2010 e respondem ao processo em liberdade. Fl�vio Caetano Ara�jo, que chegou a ser indiciado, foi inocentado.

Segundo o Tribunal de Justi�a de Minas Gerais (TJMG), n�o h� previs�o de data para o julgamento do caso Eliza Samudio.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir