Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-08-2012

Instituto do Joelho do HCor registra crescimento de 30% nas lesões em mulheres e crianças
Segundo o levantamento, as artes marciais respondem por 20% das cirurgias
Instituto do Joelho do HCor registra crescimento de 30% nas lesões em mulheres e crianças
Foto: pauloyoga.blogspot.com

Com o fenômeno do UFC, muitas pessoas buscam aprender artes marciais e, embora qualquer tipo de exercício físico seja benéfico ao organismo, é preciso tomar cuidado para não lesionar articulações e ligamentos.

Um levantamento realizado pelo Instituto do Joelho do HCor (Hospital do Coração), em São Paulo, revelou que as artes marciais já respondem por 20% das cirurgias do joelho em esportistas feitas no segundo semestre do ano passado.

O ortopedista Dr. Rene Abdalla, responsável pelo Instituto do Joelho HCor, garante que o impacto das lutas pode provocar o aumento de lesões no local.

— O crescimento de adeptos das artes marciais no País tem provocado um aumento expressivo de lesões no joelho devido ao alto impacto das lutas.

Do total de cirurgias realizadas, o futebol ocupa o primeiro lugar do ranking, representando 70% dos atendimentos, enquanto tênis, vôlei, basquete respondem por 10%.

Segundo Abdalla, no primeiro semestre deste ano aumentaram em 30% as lesões de joelho em mulheres, crianças e adolescentes comparado com o segundo semestre de 2011.

Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir