Categoria Policia  Noticia Atualizada em 22-08-2012

Homem que danificou viaturas na seccional sai do PS em Taubaté
Edvan de Jesus Santos foi encaminhado para o Distrito Policial. Ele quebrou nove carros da Polícia Civil durante surto psiquiátrico.
Homem que danificou viaturas na seccional sai do PS em Taubaté
Foto: g1.globo.com

Edvan de Jesus Santos, de 27 anos, que danificou 11 veículos que estavam estacionados no pátio da Delegacia Seccional de Taubaté na manhã da última terça-feira (21) deixou o Pronto Socorro da cidade no fim da manhã desta quarta-feira (22). De acordo com a Secretaria de Saúde, nenhum parente foi visitá-lo ou acompanhou a saída.

O homem foi escoltado por policiais que o encaminharam para a delegacia, onde a prisão deve ser oficializada. Ele foi indiciado por danos ao patrimônio público. Edvan vai ser levado para a cadeia de Guaratinguetá na tarde desta quarta-feira (22).

O caso

Na última terça-feira (21), Edvan de Jesus Santos invadiu a delegacia seccional de Taubaté e danificou vários veículos. Nove dos carros que foram danificados eram viaturas da Polícia Civil e outros dois pertenciam a funcionários da Seccional. De acordo com o boletim de ocorrência registrado sobre o caso, o rapaz aguardava por atendimento médico no Pronto Socorro, que funciona no prédio ao lado, quando teve um surto psiquiátrico.

Edvan chegou ao Pronto Socorro depois de moradores do Jardim Baronesa acionarem o 192 alegando que o rapaz apresentava problemas mentais e estava provocando tumulto na rua. No hospital, foi feita a ficha do paciente, que foi encaminhado para aguardar atendimento. Nesse intervalo, ele mordeu o dedo de um enfermeiro, pulou o muro do hospital e invadiu o estacionamento da delegacia.

Usando um pedestal de ventilador, que estaria no pátio da delegacia, ele começou a danificar as viaturas. Uma funcionária da Polícia Civil percebeu a movimentação pelas câmeras de segurança e solicitou apoio para segurar o rapaz. Foram necessários cerca de dez homens para conter a ação.

Depois de detido, Edvan passou por um breve exame clínico em que o médico constatou previamente um surto psiquiátrico.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir