Categoria Policia  Noticia Atualizada em 22-08-2012

Taxistas protestam contra blitTaxistas protestam contra blitz e suposta agressão de policial, no AMz e suposta agressão de polici
Bola da Suframa foi interditada após apreensões de táxis pela SMTU. Taxista acusa PM de agressão física durante operação dos órgãos.
Taxistas protestam contra blitTaxistas protestam contra blitz e suposta agressão de policial, no AMz e suposta agressão de polici
Foto: g1.globo.com

Um grupo de taxistas interditou uma das faixas da Bola da Suframa, principal via de acesso ao Distrito Industrial de Manaus, na manhã desta quarta-feira (22). Eles protestavam contra a apreensão de veículos em uma blitz realizada no bairro Morro da Liberdade, na Zona Sul. Na fiscalização, um taxista disse ter sido agredido por um policial.

Segundo o taxista supostamente agredido, Marco Antônio, o veículo dele foi abordado por agentes da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) por volta das 9h30, sendo apreendido por não estar portando a licença da categoria no momento da blitz.Após ter se recusado a entregar as chaves do táxi para a remoção, ele afirmou ter sido agredido por um policial militar. "Eram dois PMs, sendo que um deles veio por trás de mim e enforcando. Chegou até mesmo a rasgar minha blusa. Ele só parou quando viu que havia pessoas filmando. O soldado que me agrediu retirou a identificação da farda, mas anotei a placa da viatura", disse.

Depois da suposta agressão, o taxista foi prestar queixa na Delegacia, no entanto, assegurou ao G1 que recebeu a orientação de que deveria registrar a ocorrência de agressão junto à Corregedoria da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir