Categoria Policia  Noticia Atualizada em 22-08-2012

CPI coloca a polícia "atrás" de Félix, irmão de Neto e mais 2 em Limeira
Vereadores pedem ajuda à Polícia Civil para localizar testemunhas. Comissão tem nova audiência agendada para o dia 30 na Câmara.
CPI coloca a polícia
Foto: g1.globo.com

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Limeira (SP) que investiga suposto pagamento de propina na Prefeitura pediu apoio à Polícia Civil da cidade para garantir a intimação do ex-prefeito cassado, Silvio Félix (PDT); do empresário Benedito Rosada; de João Carlos Ferreira, irmão de Neto, ex-jogador de futebol do Corinthians e atualmente comentarista esportivo de TV, e de Helenilson, uma testemunha pedida pela defesa. Isso foi definido em sessão da CPI realizada nesta quarta-feira (22).

Segundo o presidente da CPI, o vereador Paulo Hadich (PSB), uma nova audiência deve ser realizada no próximo dia 30. Além das testemunhas já citadas, devem ser ouvidos o ex-secretário de Negócios Jurídicos, Sérgio Baptistella, e João Junior. Na oitiva anterior, ambos alegaram estar doentes e não compareceram à Câmara.

O caso diz respeito a um vídeo divulgado pela EPTV em abril, em que Baptistella discute a venda de documentos e um dossiê contra Félix com José Josué dos Santos, conhecido como Messias, que era ex-funcionário do pedetista, cassado em fevereiro deste ano. A Câmara de Limeira chama o caso de CPI do Messias.

Para Hadich, envolver a polícia nesta situação é necessário para garantir a notificação das testemunhas. "Precisamos ouvir essas pessoas, pois o que falarem pode ser fundamental para continuarmos a investigação", disse.

Ainda segundo o vereador, os depoimentos anteriores serviram para colher informações sobre o caso, porém houve algumas omissões de dados por parte das testemunhas que compareceram. "Após a data marcada para as oitivas, independente da presença ou não das testemunhas, a comissão irá se reunir para definir o que fazer", afirmou o presidente da CPI.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir