Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 23-08-2012

Caminhada estimula diabéticos a fazerem exercícios físicos, no ES
Exercício é fundamental para garantir o controle da doença, diz médica. Mais de 70 pessoas participara do evento no Centro de Vitória.
Caminhada estimula diabéticos a fazerem exercícios físicos, no ES
Foto: g1.globo.com

Mais de 70 pessoas participam de uma caminhada para incentivar as pessoas que têm diabetes a praticar exercícios físicos, na manhã desta quinta-feira (23) no Centro de Vitória. A ação é organizada pelo Serviço de Assistência e Apoio ao Diabético (Sad) do hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória, em parceria com alunos da Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam).

Os participantes se encontraram na Santa Casa e depois seguiram até o Parque Moscoso, também no Centro. Durante o percurso, o grupo foi acompanhado por uma equipe formada por médicos, nutricionistas, assistente social, psicóloga, enfermeira, técnica de enfermagem e uma atendente. No final da caminhada, houve orientações sobre exercícios com uma educadora física na concha acústica do parque.

Segundo a coordenadora do Sad, a endocrinologista Rachel Torres Sasso, a prática da atividade física é importante no tratamento ao diabetes. "A prática do exercício físico funciona com uma ferramenta de controle da diabetes, pois quanto mais atividade, menor dose de insulina e medicamentos orais para o diabético, além de corrigir transgressões alimentares. O exercício é fundamental para garantir o controle da doença", explicou a médica.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir