Categoria Politica  Noticia Atualizada em 23-08-2012

Prefeito de Manaus vai passar por cirurgia no coração em São Paulo
Amazonino Mendes foi submetido a um cateterismo cardíaco. Juiz Airton Luis Corrêa Gentil vai continuar na Prefeitura de Manaus.
Prefeito de Manaus vai passar por cirurgia no coração em São Paulo
Foto: g1.globo.com

O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, será submetido a uma cirurgia de revascularização do miocárdio nos próximos dias, segundo informações do boletim médico do Hospital Sírio Libanês divulgado no início da tarde desta quinta (23).

Internado desde a última segunda (20), o prefeito foi submetido a um cateterismo cardíaco, que constatou obstruções nas artérias coronárias.

O médico do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e da atual mandatária Dilma Rousseff, Dr. Roberto Kalil Filho, é um dos integrantes da equipe formada por cinco profissionais responsáveis pela saúde de Amazonino Mendes.

Quarto nome na linha sucessória, o juiz de direito titular da 1ª Vara da Dívida Ativa Estadual, Airton Luis Corrêa Gentil, assumiu provisoriamente o cargo de prefeito de Manaus na última quarta (15).

O prefeito de Manaus, Sr. Amazonino Armando Mendes, deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 20 de agosto, para avaliação clínica de rotina. Durante avaliação foi realizado cateterismo cardíaco, que mostrou obstruções significativas nas artérias coronárias. O paciente deverá ser submetido a cirurgia de revascularização do miocárdio nos próximos dias.

As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Raul Cutait, Roberto Kalil Filho, Paulo Cesar Ayroza Galvão, Ricardo Peres e Fábio Jatene.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir