Categoria Policia  Noticia Atualizada em 23-08-2012

Grupo antibombas detona explosivo encontrado próximo a banco, em GO
PM isolou ruas do centro de Itumbiara desde o início da manhã desta quinta. Artefato foi deixado perto de caixa eletrônico após tentativa de furto.
Grupo antibombas detona explosivo encontrado próximo a banco, em GO
Foto: g1.globo.com

O Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar detonou, por volta das 12h30 desta quinta-feira (23), o artefato encontrado perto de um caixa eletrônico de uma agência bancária de Itumbiara. A constatação de que o objeto era mesmo explosivo foi feita pouco tempo depois que os especialistas entraram na agência bancária, por volta das 10h.
Nas últimas horas, os técnicos avaliaram a melhor forma de neutralizar o explosivo. A decisão foi a de cavar um buraco em uma praça próxima da agência, colocar o explosivo dentro, cobri-lo com sacos de areia e detoná-lo.

De acordo com informações iniciais, o alarme do banco foi disparado às 5h30, mas quando a PM chegou ao local, havia indícios de arrombamento. Alguns vidros estavam quebrados e um artefato, que se parece com uma banana de dinamite, foi encontrado. Não havia nenhum suspeito dentro da agência. O Gate se deslocou de Goiânia para Itumbiara e chegou à cidade por volta das 10h.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir