Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-08-2012

Alunos da EEEFM:”Domingos José Martins realizam passeio no interior de Castelo contemplando belas paisagens
Foi um passeio realmente inesquecível!
Alunos da EEEFM:”Domingos José Martins realizam passeio no interior de Castelo contemplando belas paisagens
Foto: Divulgação

Com o objetivo de dar continuidade ao Projeto "Conhecendo o Espírito Santo", idealizado pelo Professor José Rubens Brumana, as professoras Angélica Estevão da Silva, Jéssica Mareto Fontan e Valdecira das Neves Pereira, da EEEFM:"Domingos José Martins", realizaram, na última sexta-feira (17/08), juntamente com um grupo de alunos, um passeio nas belas paisagens do município de Castelo: Gruta do Limoeiro e a Cachoeira do Furlan.

A Gruta do Limoeiro está localizada a 15 km do centro de Castelo, possuindo vários salões internos. Ela é considerada a mais importante do Estado, devido a sua profundidade e as formações rochosas de beleza inconfundível. Em 1984, foi tombada como Patrimônio Histórico do Espírito Santo pelo Conselho Estadual de Cultura. Um lugar encantador!

Já a Cachoeira do Furlan está localizada na comunidade de Pedregulho, distante a 21 km da sede do município de Castelo. Um local para lazer e contemplação, com águas cristalinas e um maravilhoso cenário natural. A cachoeira esta localizada dentro da propriedade da família Furlan, em um ambiente agradável que oferece uma ótima infraestrutura com restaurante, bar, banheiros, área de camping e poço para banho.
Foi um passeio realmente inesquecível!







    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir